domingo, 24 de julho de 2016

Pinheiro 2016: A pré-candidatura de Leonardo Sá e as detonações de Penaldon

Em primeiro lugar, o Blog do Robert Lobato informa que a pré-candidatura do médico Leonardo Sá (PCdoB) continua firme como aquele obelisco localizado em frente a praça do Mercado Municipal e projetado pelo arquiteto Romeu Sousa. Pelo menos é o que garante um comunista de proa do tipo que abre a geladeira do Palácio dos Leões.
A questão é o seguinte. O governo joga pesado para que Leonado desista da candidatura de prefeito em favor do suplente de deputado estadual Luciano Genésio (PP). Só que a missão de unir a oposição em torno de Genesinho é inglória até pelo perfil do pré-candidato progressista, considerado “cuspido e escarrado” ao pai dele, o polêmico ex-prefeito e ex-deputado José Genésio, a quem este blogueiro tem apreço, diga-se de passagem.
Luciano Genésio é considerado, justa ou injustamente, um playboy que se ganhar a eleição de prefeito de Pinheiro coloca a cidade no ferry-boate e traz para São Luis, mas precisamente para os bares da Lagoa da Jansen,
 “Leonardo Sá é o nosso candidato. Tõ fora de qualquer projeto que já de contra ao camarada”, assegura o comunista que abre a geladeira dos Leões citado acima.
O fato é que, tudo indica, não será nada fácil unir no mesmo cofo Luciano Genésio, Leonardo Sá, Pedro Lobato, Zé Arlindo, Othelino Neto e ainda os blogueiros Eri Castro e Eramos Leite como animadores do palanque oposicionista em Pinheiro.

Penaldon: “Se é para ter um mala na prefeitura que fique Filuca”

Um bom termômetro para medir o ânimo da oposição pinheirense em relação à unidade em torno da pré-candidatura de Luciano Genéso são as declarações do ex-deputado Penaldon Jorge.
Segundo apurou o Blog do Robert Lobato, em uma recente reunião em sua casa para avaliar a possibilidade de aliança com Luciano Genésio, o Penaldon não poupou críticas à proposta e detonou com Genesinho;.
Segundo uma fonte que esteve na reunião, Penaldon disse cobras e lagartos dos Genésios a ponto de afirmar que “Se é para ter um mala na prefeitura que fique Fuluca, pelo menos ele não torra o dinheiro público em raparigal como certamente fará o playboy se chegar à prefeitura de Pinheiro”.
Para piorar a situação, a esposa de Penaldon, Valéria Castro (PCdoB),  é pré-candidata à prefeita no município de Presidente Sarney, onde o velho Zé Genésio atua politicamente e tem direcionado adjetivos impublicáveis contra a comunista.
Enfim, não é nada fácil a vida da oposição em Pinheiro.

E pelo andar da carruagem vai deve prevalecer a o pensamento de Penaldon: “Mala por mala, deixa Filuca”.
Do blog de Robert Lobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário