sábado, 30 de julho de 2016

Governo da “MuDANÇA”: Pacientes com diabetes estão há seis meses sem receber os seus medicamentos.

A Associação de Diabéticos lançou um manifesto contra a atitude vergonhosa do Governo do Estado.  Acontece que há seis meses os pacientes diabéticos não estão recebendo os seus medicamentos da forma correta.  O mais incrível é que o programa funcionava normalmente no governo anterior.  E, lamentavelmente, parou no governo atual, segundo a presidente da associação.  O manifesto também chegou à Promotoria de Saúde, mas até o momento nada foi feito.

A situação é tão séria que as pessoas que não tomarem o medicamento correm risco de morte.. Inclusive, há casos de crianças que precisam dos medicamentos, principalmente da insulina Lantus, de uso continuo.

Importante lembrar que este procedimento (distribuição de medicamentos)  é vital para quem tem diabetes  e o não fornecimento é desastroso, uma vez que sem o controle de suas glicemias, as pessoas poderão ser internadas e poderão vir a óbitos.

Lamentável a postura do Governo da “MuDANÇA” em não garantir o que é de direito  para os que mais precisam do Poder Público. Mais vergonhoso ainda é utilizar um slogan dizendo que “o Maranhão é de todos nós”,  sendo que, na verdade,  não passa de ser  de seus aliados, além de  ignorar aqueles que tinham esperança por dias melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário