sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Prefeitura de Bequimão vai realizar pré-vestibular para estudantes que desejam ingressar no curso de Licenciatura em Educação Quilombola

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Igualdade Racial, em parceria com as Secretarias de Educação, Juventude, Esporte e Lazer e Cidadania e Participação Popular, abriu nesta quinta-feira (9) as inscrições para a primeira edição do Pré-Vestibular Quilombola. O cursinho é destinado a estudantes das comunidades quilombolas do município que estão cursando o 3ª ano do ensino médio ou já concluíram os estudos na rede pública e desejam ingressar no curso de Licenciatura em Educação Quilombola, da Universidade Estadual do Maranhão — Campus São Bento.


Os estudantes que tiverem interesse em participar das aulas de redação, pré-requisito para ingresso, devem realizar sua inscrição até o dia 14 de setembro, na sede da Secretaria Municipal de Igualdade Racial, na Avenida Itapetininga. O pré-vestibular vai acontecer todos os sábados em regime presencial e seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. A aula inaugural está marcada para o próximo sábado, dia 18, na Unidade Integrada Balandro.


A Prefeitura e o Movimento Quilombola de Bequimão também buscam estabelecer parcerias junto à Uema e ao Instituto Federal do Maranhão (IFMA), para o fortalecimento da iniciativa em benefício dos estudantes quilombolas. “O intuito do Pré-Vestibular Quilombola é preparar os nossos estudantes quilombolas para o vestibular oferecido pela Universidade Estadual do Maranhão( UEMA), em Licenciatura em Educação Quilombola. O curso de licenciatura acontecerá no Campus de São Bento e será ministrado em três finais de semana por mês (sexta e sábado) e será específico para os quilombolas. Essa é uma demanda histórica do Movimento Quilombola, da qual o MOQBEQ, desde suas origens, sempre buscou concretizar”, explicou o secretário municipal de Promoção da Igualdade Racial, Fábio Silva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário