quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Governo do Maranhão mobilizou orgãos de segurança e sociedade civil para a criação do Conselho de Segurança Pela Paz em Pinheiro-MA.

Na manhã desta terça-feira, 31 de agosto, mantendo todos os cuidados dos protocolos de segurança exigidos no combate ao COVID-19, foi realizado no auditório do 10º Batalhão de Policia Militar do Maranhão, a palestra de Mobilização e Sensibilização para escolha e formação dos membros do Conselho Comunitário pela Paz (CCP) da cidade de Pinheiro-MA, realizada pela Coordenação Executiva do Programa Pacto Pela Paz, na ocasião representada pelo 1º Ten QOAPM Baldez.

Estiveram presentes na solenidade o Ten Cel Fábio, comandante do 10º BPM, os vereadores Srª Selma Maria Rodrigues e o Srº Herasmo Leite, a promotora de Justiça Srª Linda Luz M. Carvalho, a Secretaria de Educação Lucinês Campos Silva, a Secretaria de Meio Ambiente, Srª Fabiana Silva Borges, o comandante da GCM, Srº Euripedes Mariano S. dos Reis, as assistentes sociais Srª Raquel Pereira Martins e Srª Assunção de Maria Costa Pinheiro, a Srª Dinde Ribeiro Carneiro Presidente do Sindicato dos Professores, o Srº Sidney de Jesus Almeida Ribeiro, líder Comunitário e demais autoridades civis e militares, todos reunidos para participarem deste grande evento sobre o programa Pacto pela Paz, bem como para a formação do Conselho Comunitário pela Paz instituído pela Lei nº 10.387/2015 e que possui uma grande importância para a sociedade Maranhense, justamente pela promoção da paz social, da cultura dos direitos humanos e do respeito às leis.

O Programa Pacto pela Paz é uma iniciativa do Governo do Estado do Maranhão, através da sua Secretaria de Estado da Segurança Pública, na pessoa do Dr. Jefferson Portela e do Coordenador Executivo do Pacto pela Paz, Dr. Dicival Gonçalves da Silva. Na oportunidade foi realizada a escolha e formação dos Conselheiros Comunitários. A formação do CCP tem como principal objetivo promover o bem-estar da população através de uma maior proximidade com sua polícia, com vistas a garantir a redução dos índices de criminalidade por meio do emprego de políticas públicas voltadas ao cidadão, através da unificação do Sistema de Segurança e o fortalecimento do elo entre a sociedade e as instituições que o integram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário