quinta-feira, 16 de setembro de 2021

10º Batalhão realiza formatura geral e conta com presença de autoridades da região da Baixada Maranhense

 


O 10º Batalhão promoveu na manhã desta quinta-feira (16), a sua Formatura Bimestral, evento de caráter regular que visa o fortalecimento das tradições militares, bem como aludir datas importantes. Na ocasião foi comemorado pela Unidade a proclamação da independência, apresentação dos aspirantes, promoção de oficiais e premiação dos destaques operacional.

Estiveram presentes na solenidade o Comandante do Policiamento de Área do Interior 5 (CPAI-5), Tenente-coronel Robson Cláudio Martins Silva; o comandante do 10º Batalhão Tenente-coronel Fábio Araújo Carvalho; o Delegado da 5ª Delegacia Regional, Dr. Wolney Cesar Rubim Júnior; o prefeito do Município de Pedro do Rosário, Domingos Erinaldo Serra (Toca Serra); o Vereador de Pinheiro, Willian Sousa, e o Presidente do Pacto Pela Paz de Santa Helena, Jerry Adriano.

Na oportunidade as autoridades referiram em suas falas quanto ao trabalho desenvolvido pela Polícia Militar nos 12 Municípios do 10º Batalhão, no intuito de prevenir ações criminosas. O tenente coronel Cláudio destacou que acompanha o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Tenente-coronel Fábio na Unidade e que tem visto o esforço empreendido por toda a tropa em combater a criminalidade.

   

O comandante do 10º BPM, tenente-coronel Fábio destacou o empenho dos policiais que diuturnamente estão nas ruas, evidenciando os resultados obtidos pelos seis policiais premiados como destaque operacional, que representavam todos os companheiros de farda.

A formatura que foi iniciada com a reflexão religiosa e canções interpretadas pelo Padre Márcio Hélio foi também finalizada com uma benção do representante religioso que invocou proteção a todos os profissionais de segurança pública que trabalham para servir a sociedade.

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário