quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Polícia Civil prende em flagrante estelionatário, que se utilizava de sua mãe para tentar receber benefício previdenciário, em Pinheiro

 


A Polícia Civil do Maranhão, por meio da equipe de investigações policiais da 5ª Delegacia Regional da Polícia Civil, nesta terça (21), prendeu em flagrante delito R.D.J.S pelo cometimento do crime de estelionato.


Após denúncias de que dois idosos estavam em uma instituição financeira tentando realizar o levantamento de benefício previdenciário se utilizando de documentos com procedência duvidosa, os policiais civis compareceram no local e conduziram os idosos até a Delegacia de Polícia.



Realizado consultas nos sistemas policiais identificou-se a falsidade de um dos documentos de identificação apresentado, R.D.J.S negou a participação no cometimento do crime, relatando que não conhecia a idosa, de mais de 90 anos, também conduzida, que portava o documento de identificação falso.


Intensificado buscas na identificação da idosa, de mais de 90 anos, pelo fato da mesma possuir dificuldades de locomoção, audição, visão e fala, apresentando sinais de que não tinha discernimento acerca do que ocorria, os policiais civis descobriram que ela era a mãe de R.D.J.S.



Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a R.D.J.S, pelo fato dele ser o autor mediato do crime de estelionato, utilizando-se de sua mãe, que não possuía condições de discernir sobre a conduta criminosa ou se portar de outra forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário