segunda-feira, 2 de julho de 2018

Prefeitura e Sebrae discutem projetos no setor de turismo e cultura em Bequimão


Aconteceu na última quinta-feira (28), a reunião de discussão das ações do projeto de turismo e artesanato do Sebrae/Ma, através do projeto de Desenvolvimento Econômico e Territorial (DET) – Litoral Ocidental Maranhense a ser aplicado no município de Bequimão.
Durante a reunião foram explanados o esboço do projeto que contempla ações direcionadas para orientar, elaborar e criar a Lei Municipal de Turismo, o Conselho, o Fundo e o Plano Municipal de Turismo, instrumentos essenciais para desenvolver e promover a atividade turística de uma determinada região. E também, o projeto da oficina de criatividade a ser desenvolvido com o grupo de artesãs de tecelagem de algodão do povoado de Centro dos Câmaras que produzem e confeccionam redes, mantas, tapetes e outros produtos oriundos das peças de teá.
Participaram da reunião os secretários municipais, Edimilson Pinheiro (Adjunto de Meio Ambiente e Turismo), Dinha Pinheiro (Cultura), Rodrigo Martins (Coordenador da Sala do Empreendedor), Marcelo Medeiros e Fernanda Ramada (Consultores do Sebrae/Ma), e os técnicos da Sematur (Nhô da Colônia e Rosiney) e da Sala do Empreendedor (Valdeci Amorim).

Nenhum comentário:

Postar um comentário