sexta-feira, 6 de julho de 2018

Cururupu | Sala do Empreendedor é inaugurada no município...

A prefeitura de Cururupu, no Litoral Ocidental Maranhense, inaugurou a Sala do Empreendedor, um espaço público que promove a agilização e a desburocratização dos processos para implantar um negócio no município, oferecendo também orientações e informações para os que buscam formalizar a atividade econômica que desenvolvem. A sala do Empreendedor de Cururupu já está em funcionamento desde o ano passado (2017) e tem afinado importantes atividades, cursos e capacitações dentro da parceria prefeitura e Sebrae.
A prefeita prof. ª Rosinha, o Vice Ribamar Santos,  vereador Roberto Pestana, representando a Câmara de Vereadores, o Secretario Municipal Gilberto Fonseca ao lado do Superintendente do Sebrae Maranhão, João Martins e da gerente Regional do Sebrae Unidade de Pinheiro, Graça Fernandes, formalizaram na noite de ontem (05), as atividades da Sala do Empreendedor do município. A inauguração contou com a participação de várias autoridades, secretários municipais, assessores, vereadores, o prefeito de Central do Maranhão; Ismael Monteiro, equipe técnica do Sebrae –MA, André Ligório, representando o Sebrae Nacional, em visita ao município pela programação Lider/Sebrae, vários empreendedores, microempresários e convidados.
O Superintendente do Sebrae/MA falou da importância das Salas do Empreendedor que já somam um total de 83 Salas no maranhão em parceria com as prefeituras, isso significa que está havendo um entendimento entre o poder público com aquilo que o Sebrae está oferecendo em termos de produtos, serviços, soluções, isso acaba sendo não só uma oportunidade para o município, para o micro, pequeno e médio empresário do município mais também para o Sebrae efetivar parcerias que possam levar ao desenvolvimento , a transformação desse município para melhor. Enfatizou João Martins. “Para o município de Cururupu esta inauguração vem ser o coroamento de uma parceria que foi estabelecida com a gestão da prefeita professora Rosinha, gestão que tem apresentado resultados muito positivos dessa parceria. Estamos presente no município com capacitações, formação de mão de obra qualificada e está sala é um espaço de esperança, onde o microempresário pode vim aqui para ele formalizar seu empreendimento, para buscar orientações de créditos, inovação de mercado, de tecnologia e principalmente de produção para que ele possa ser competitivo. ” Completou o Superintendente.
A Sala do Empreendedor é responsável por articular a oferta de cursos e capacitações empresariais no município, além de fomentar a organização da gestão pública para atender ao empreendedor, sendo de responsabilidade da prefeitura de Cururupu. Ao Sebrae cabe realizar o treinamento dos Agentes de Desenvolvimento, que são funcionários nomeados pela prefeitura para a frente de trabalho da Sala do Empreendedor; além de ofertar os cursos solicitados pelo espaço municipal.
A prefeita Rosinha afirmou que a Sala significa ‘esperança e trabalho’ para uma economia mais aquecida no município. “ Estamos trabalhando para tirar os microempresários do anonimato, encontramos muitos sem poder se regularizar, sem um canal próprio de informações, sem oportunidades de novas ferramentas, estamos construindo oportunidades para alavancarem seus empreendimentos. Encontrarão na Sala do empreendedor as condições que precisam para buscarem o desenvolvimento do seu negócio, parcerias, encaminhamentos para créditos, formalização, acompanhamentos...agradeço a Deus e ao Sebrae pela importantíssima parceria firmada com o município. ” Afirmou a Prefeita Rosinha.
“Estou muito feliz com o trabalho desenvolvido pela Sala do Empreendedor! Antigamente a gente não tinha essa oportunidade, o Sebrae está aqui presente, já é o segundo curso que estou fazendo. Concluir a poucos dias o Curso Mulheres Empreendedora e estou muito feliz em poder está adquirindo conhecimento para desenvolver a minha atividade. Agora recebo meu certificado de Mulher empreendedora, que alegria! ”  Ressaltou Dona Maria Silva da comunidade Vila São Francisco Microempreendedora no município.
A prefeita professora Rosinha, através das Secretária de Fazenda, Planejamento e Administração e Secretaria de Desenvolvimento Agrário Abastecimento e Pesca apresentou os dois agentes de desenvolvimento local, Nilma Mendes e James Santos, assinou o plano de ação de desenvolvimento para o ano de 2018 e pediu que a comunidade e todos os parceiros do município continue firmes e unidos pelo desenvolvimento da região.
A sala do Empreendedor está localizada na Rua Cesário Coimbra, 130 Centro da Cidade. Prédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário