quinta-feira, 12 de julho de 2018

Policia Federal investigará nova administração do Hospital Macro Regional Dr. Jackson Lago em Pinheiro

A administração do Hospital Macro Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, está na mira para investigações da Policia Federal, da Secretaria Estadual de Saúde do Maranhão (SES) e também do Instituto Àcqua após denúncia formulada contra o atual Diretor Geral do Hospital, o Dr. Edilson Correa de Medeiros Junior que assumiu o cargo em 19 de outubro de 2017.
A câmara municipal de Pinheiro cidade onde fica o Hospital, também recebeu a denúncia, que deu base para a abertura de uma CPI, a pedido dos Vereadores, para investigar a fundo a denúncia contra o atual Diretor Geral do Hospital Dr. Jackson Lago. Os Vereadores declararam que irão abrir a “caixa preta” para que tudo seja esclarecido.
A denúncia foi baseada na Lei 8.429/92 que se trata sobre improbidade administrativa “Ato de improbidade administrativa todo aquele que, à custa da Administração Pública e do interesse público, importa em enriquecimento ilícito (art.9º); que causa prejuízo ao erário (art. 10) e que atenta contra os princípios da Administração Pública (art. 11).” Lei essa que segundo a denunciante foi ofendida pelo denunciado.
Na denúncia foram anexados documentos, que a SES declarou serem falsos e manipulados tais como notas fiscais da Empresa S.M.C Serviços Médicos de Cururupu que tem como sócio administrador o Dr. Edilson, que já tem vários contratos com a Secretaria de Estado da Saúde e com o Instituto Àcqua, inclusive esse onde ele contrata a sua própria empresa para prestar serviços ao Hospital Dr. Jackson Lago.
Por esse fator será intimado para prestar esclarecimentos a Sra. Denise Boas que geriu o Hospital antes do Dr. Edilson Correa de Medeiros Junior atual Diretor que também será intimado para depor e atestar a autenticidade das notas, prestar esclarecimentos sobre possíveis crimes de improbidade administrativa, falsidade ideológica, para confirmar a propriedade da empresa S.M.C Serviços Médicos de Cururupu e esclarecer a prestação de serviços dessa empresa ao Hospital de Cururupu –MA.
Como funcionário do Instituto Àcqua e Diretor Geral do Hospital Dr. Jackson Lago, Dr. Edilson deverá explicar tamanhos vínculos já que ele presta serviços ao Estado do Maranhão.
Essa denúncia mina a sociedade com interrogações, perguntas que só a justiça poderá responder!
Dr. Edilson Correa de Medeiros Junior
A empresa S.M.C Serviços Médicos de Cururupu é realmente do Diretor Geral?
Ele pode ter empresa prestando serviços ao Estado e ser Diretor Geral do Hospital em Pinheiro ao mesmo tempo?
Qual empresa paga os profissionais Médicos no Hospital de Cururupu, e qual é o valor de tais contratos?
A quem será que interessa dentro da Secretaria e do Governo, duvidar da autenticidade das notas, ao invés de investigar o Diretor acusado de corrupção?

Nenhum comentário:

Postar um comentário