sexta-feira, 20 de julho de 2018

Oficina de Empreendedorismo acontece até sexta-feira em Bequimão


Participam da capacitação do Sebrae cerca de 400 empreendedores e potenciais empreendedores do município.

Bequimão – Despertar habilidades, competências e comportamentos empreendedores são os principais objetivos da oficina do Sebrae Como Desenvolver uma Empresa de Sucesso, que acontece no Ginásio Municipal de Bequimão desde a noite de segunda-feira, 17. O evento, que reúne cerca de 400 pessoas, dentre empresários, microempreendedores individuais, candidatos a empresários e potenciais empreendedores.

A oficina acontece até amanhã (sexta-feira, 20), sempre das 19h às 22h, com atividades simultâneas realizadas em dez salas, onde acontecem o repasse do conhecimento e o acompanhamento dos participantes pelos instrutores/facilitadores do Sebrae. Além da sala de aula, a metodologia da oficina inclui consultorias individuais junto aos empresários para melhoria dos seus empreendimentos.

“Os pequenos negócios sempre foram os principais empregadores da economia nacional e no Maranhão não é diferente. Por isso, queremos fomentar o aparecimento de mais negócios desse segmento aqui no município e oportunizar o crescimento dos que já existem. Esta oficina costuma ser um bom ponto de partida para isso”, disse aos participantes o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, que esteve presente na abertura do evento, na última segunda-feira.

O executivo ressaltou que o Sebrae acredita no potencial empreendedor dos bequimãoenses, principalmente porque o ambiente para os pequenos negócios está mais favorável, devido às inúmeras ações de políticas públicas realizadas pela gestão municipal.  “A Lei Geral da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte tem sido implementada, o município já possui uma Sala do Empreendedor e existe uma parceria mais forte com o Sebrae para o desenvolvimento das cadeias produtivas locais. Portanto, acreditamos que o empreendedorismo pode mudar a realidade de Bequimão e essa capacitação, que reúne quase 400 pessoas, é um passo importante nesta trajetória de tornar o ambiente cada vez mais favorável para quem deseja empreender com sucesso no município”, afirmou João Martins.

Para despertar o potencial empreendedor e trabalhar algumas habilidades necessárias para empreender com sucesso, a oficina do Sebrae trabalha a capacitação pessoal, sem deixar de lado as técnicas de gestão, monitoramento, finanças e metas empresariais.

"Está é uma oportunidade única que os empreendedores de Bequimão estão tendo, graças a essa iniciativa do Sebrae. Eu entrei aqui com uma visão empresarial e confesso que irei sair com outra completamente diferente, disso já tenho certeza", apontou o empresário Ademar Gomes, dono de uma loja de móveis e eletrodomésticos na cidade.

Para o prefeito de Bequimão, José Martins, a iniciativa do Sebrae é uma oportunidade importante para o município. “Muito nos orgulha ter um parceiro como o Sebrae que, desde o início da nossa gestão, tem caminhado lado a lado conosco trazendo sempre o que há de melhor para a população bequimãoense. Mais de 1.000 empreendedores já foram capacitados através desta parceria e este número acaba de crescer com esta oficina”, destacou o prefeito.

“Ver o envolvimento de tantos empreendedores do município só aumenta a nossa responsabilidade quanto as ações desempenhadas em Bequimão, uma vez que está provado que a população acredita no trabalho desenvolvido pelo Sebrae” disse Graça Fernandes, gerente regional do Sebrae em Pinheiro, que atende o município de Bequimão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário