domingo, 22 de julho de 2018

25º Batalhão De Polícia Militar De Cururupu Tem Novo Comando

Na manhã desta sexta-feira (20), foram realizadas as solenidades de passagem de comando do 25º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão sediado em Cururupu. O 25º Batalhão desde de sua implantação atende as demandas de segurança pública de quatro municípios: Apicum Açu, Bacuri, Serrano do Maranhão, além da própria sede. Como resultado da criação dessa nova unidade, a 2ª Companhia Independente de Polícia Militar, que antes abrangia nove cidades do Litoral Ocidental Maranhense, ficou responsável por cinco municípios: Mirinzal, Central, Cedral, Guimarães e Porto Rico.
A solenidade aconteceu em frente às dependências do Quartel do 25º BPM e contou com a presença de diversas autoridades, entre as quais, o Secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Miler Portela e Silva, Pedro de Jesus Ribeiro dos Reis Sub-Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Antônio Vieira de Aquino, Comandante da CPA-I/5 e demais oficiais e autoridades locais.
” Nós temos uma marca forte que é a questão operacional, todas as ações são importantes, mais a operacional é uma marca nossa, sou policial de carreira do Estado, Major Cláudio é um comandante operacional, Major Márcio, novo comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar de Cururupu vem do Batalhão de Imperatriz e é também um comandante operacional”, destacou o Secretário de Estado de Segurança Pública Jefferson Miler Portela e Silva.
Portela ainda destacou a implantação da Delegacia Regional de Cururupu, segundo o secretário, a implantação já foi aprovada e com isso o município irá receber mais policiais, com a implantação não dependerá mais da Delegacia Regional de Pinheiro, por fim, confirmou que a cidade de Bacuri e Guimarães terão Delegados de carreira, assim como a nomeação de 1.200 novos policias no próximo dia 25.
O Major Robson Cláudio Martins Silva foi o primeiro comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar de Cururupu.
Em suas palavras de despedida, o Major Cláudio agradeceu a confiança recebida do comando da corporação ao lhe nomear como novo comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar de Pinheiro, disse ainda que está realizando um sonho de retornar como comandante da Policia Militar em Pinheiro onde iniciou sua carreia, destacou os desafios que terá pela frente por se tratar de um Batalhão maior, mais que não terá dúvida que a exemplo dos trabalhos e sucessos já realizados em outras unidades em Pinheiro não será diferente.
Por fim, Major Cláudio se colocou à disposição das autoridades de Cururupu, especialmente do novo comandante do 25º Batalhão de Polícia, agradeceu ainda aos oficiais e praças que contribuíram para o engrandecimento da Polícia Militar na região do Litoral Ocidental Maranhense durante esses oitos meses em que esteve à frente do 25 º Batalhão de Polícia Militar em Cururupu.
Major Márcio destacou a participação da comunidade no processo de pacificação, segundo o novo comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar a participação da sociedade é primordial, destacou ainda a estreita relação com o Major Cláudio e que aceitou o desafio por acreditar que é possível enquanto servidor público sempre buscar a melhoria para a sociedade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário