quinta-feira, 3 de maio de 2018

Prefeita de Porto Rico do MA recebe mais de 5 milhões do FUNDEB e diminui salário de professores em 20%

A prefeita Tatyana Mendes do Município Porto Rico do Maranhão, desvaloriza os educadores, classe que merece respeito e principalmente condições de trabalho.
Mesmo tendo recebido mais de R$ 5 milhões do governo federal, só do  Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação FUNDEB. A prefeita resolveu meter a mão no bolso dos servidores da Educação.
Segundo o que apurou o Portal ATÉHOJE! Em reunião com parte dos educadores da cidade na sede do sindicato da classe, a prefeita teria afirmado que o município não teria como arcar compromissos referentes  a folha da educação, e que seria necessário um corte de 20% nos salários dos educadores.
De acordo com o ATÉHOJE!  sindicato dos professores de Porto Rico, que é controlado por aliados da prefeita, teriam sido coniventes com a berração proposta pela prefeita.
A prefeita teria ainda se justificado apresentando uma planilha para os professores dizendo que estaria gastando mais de 60% do dinheiro do FUNDEB com a folha dos docentes. Entretanto, a lei estabelece um piso, não um limite de gastos.
A redação do Blog do Vandoval Rodrigues, fez buscar no Portal da Transparência do Governo Federal, e descobriu que dinheiro para pagar professores, tem de sobra nos cofres da prefeitura de Porto Rico.
Em apenas 16 meses, mais de R$ 5 milhões de reais para pagar professores, foram repassados pelo governo federal ao cofres da cidade. Vejam abaixo os repasses do governo federal, exercícios 2017 e 2018.

Do blog de Vandoval Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário