segunda-feira, 7 de maio de 2018

O 1º Jogos Escolares de Alcântara foi encerrado com Chave de Ouro


A cidade de Alcântara parou para acompanhar a grande final do primeiro jogos escolares do município de Alcântara JEA’S Para o Diretor de esportes do município Raimundo dos Remédios superou todas as expectativas e foi melhor do que o esperado.
Durante 30 dias alunos, professores, diretores e funcionários de todas as escolas do município de Alcântara se mobilizaram. 
Alunos que vieram de perto como João Carlos do Cajueiro ou de muito longe, como Valdomiro Costa de Raimundo Sú a 60 quilômetros da cidade. Mas disseram que valeu a pena participar, mesmo com tanta distancia e sacrifícios.
Além de unir, integrar. Os jogos Escolares de Alcântara tem um objetivo definido. Disse Emerson Santos Martins Secretario da Juventude Esporte e lazer. E confirmou que o objetivo foi alcançado e que Alcântara finalmente depois de mais de 40 anos realizando o JEMS o município estará representado.
O envolvimento de todos corpo docente e discente fez dos jogos Escolares um acontecimento histórico em Alcântara e não se viu distinção se era municipal, estadual ou federal. Confirmou o professor do IFMA Heraldo Teixeira
Para quem participou já foi motivo de alegria. Imagina para quem disputou e ganhou. Alegria dobrada disse a aluna Elidice Ribeiro e o atleta Michael Boás os dois campeões no atletismo. Durante a competição que envolveu centenas de pessoas, incidentes acontecem, mas, o atendimento é rápido e eficaz. Uma ambulância com um técnico de enfermagem fazia o acompanhamento e o atendimento.
No Ginásio, tinha torcida organizada, equipe na disputa e com tanta vontade, vitoria garantida e grande. Jogos que fizeram campeões incentivados nas praticas esportivas nas escolas do município.Confirmou a professora Rita de Cassia do povoado Cajoeiro que o fez o campeão de Dama e quer fazer os de Xadrez
Os jogos mostraram práticas esportivas já inseridas, como a dama, ou o Xadrez, que serão mais incentivadas para os próximos anos.confirmou o professor Diretor de esporte Waldenor Filho. Na disputa do Futsal feminino a final foi entre as equipes de Oitiua e Cajoeiro, duas equipes do interior que fizeram bonito na competição. Nos jogos escolares, a participação dos alunos foi empolgante, mas professores técnicos também demonstraram entusiasmo e muita participação.
Os jogos escolares de Alcântara, não somente por ser o primeiro, mas, pela participação de todas as escolas e de todos os alunos, professores e diretores foi muito importante e superou todas as expectativas. Em uma solenidade bonita e emocionante, todos os participantes foram premiados. 

Escolas, atletas. E todos saíram satisfeitos. Em uma festa grandiosa do esporte e que ficará marcada na história de Alcântara, dos estudantes e dos organizadores também. Reunir. Integrar. Disputar. Participar ou somente assistir e vibrar. Tudo isso faz parte de um novo momento em Alcântara. Disse empolgado pelo resultado o prefeito Anderson que parabenizou as equipes, e os organizadores do JEAS com o Lema: “Esporte e Educação Formando Cidadãos”.
























































Nenhum comentário:

Postar um comentário