segunda-feira, 28 de maio de 2018

Prefeitura e Sebrae realizam curso para Mulheres Empreendedoras em Bequimão


Fomentar a visão empreendedora entre as mulheres, estimulando-as a transformar suas realidades através do seu próprio trabalho, foram um dos objetivos do curso Mulheres Empreendedoras realizado na cidade de Bequimão no período de 22 a 24 de maio. Promovido pelo Sebrae/Ma, através da Unidade Regional de Pinheiro, em parceria com a Prefeitura Municipal de Bequimão, por meio da Sala do Empreendedor com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) e do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS).

Participaram das duas turmas do curso 41 empresárias e potencias empreendedoras do município que foram orientadas a compreender, o conceito de empreendedorismo e as características do comportamento empreendedor. Nesse encontro, as mulheres identificaram seus potenciais e talentos empreendedores, analisaram as oportunidades de negócios e refletiram sobre as ações necessárias para a implementação e criação de um negócio.

A consultora e instrutora do Sebrae Maranhão, Simone Saraiva conduziu as atividades, com foco no tema “Escrevendo a historia do empreendedorismo feminino”. Simone destacou o entusiasmo das mulheres com o tema e trabalhou dinâmicas voltadas para a valorização das mulheres enquanto empreendedoras do seu próprio negócio.

Para Rodrigo Martins, coordenador da Sala do Empreendedor, “o curso contribuiu para fortalecer a autoestima e ajudar as mulheres a perceberem formas de transformar a realidade da mulher no mercado de trabalho, permitindo que elas alcancem mais autonomia econômica e social”, destacou.

Participaram da entrega dos certificados, a gerente regional do Sebrae, da Unidade de Pinheiro, Graça Fernandes; o secretário municipal de Saúde, Sidney Bouéres; e o Coordenador da Sala do Empreendedor, Rodrigo Martins.








Nenhum comentário:

Postar um comentário