segunda-feira, 28 de maio de 2018

Bequimão realiza o I Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2017/2020


Aconteceu nesta Sexta-Feira, 25 de Maio de 2018, o I Fórum Comunitário do Selo Unicef edição 2017-2020 no município de Bequimão.  O evento aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no Centro da cidade. A ação  foi desenvolvida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA), Prefeitura de Bequimão, através das secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Esporte e Juventude e Cultura e Igualdade Racial, Organizações não Governamentais e Sociedade Civil.
O objetivo da ação foi levantar demandas a partir de Grupos Temáticos para elaboração do Plano Municipal de Ação que visa diminuir as desigualdades sociais no município, melhorar a qualidade de vida das Crianças e Adolescentes e promover a participação social.
O Protagonismo Juvenil esteve evidenciado com a participação na organização da atividade pelo JUVA (Jovens Unidos pela Vida na Amazônia). São adolescentes do município de Bequimão que vêm se destacando em suas comunidades na defesa de um território com garantias de direitos.
O prefeito Zé Martins que estava participando de uma agenda em Brasília-DF foi representado pelo vice-prefeito Magal, e pelos secretários Sidney Bouéres (Saúde), Aristides França (Educação), Josmael Castro (Assistência Social), Kell Pereira (Esporte e Juventude), e Dinha Pinheiro (Cultura e Promoção da Igualdade Racial). A Câmara de vereadores esteve representada pelo vereador Professor Zeca.
Quem prestigiou as atividades foi a Juíza de direito da Comarca de Bequimão, Michelle Sancho Amorim Sousa, que destacou a Importância desse tipo de mobilização social na promoção dos índices de criminalidade e de atos Infrancionais no Município.
O Lema do Selo UNICEF do Município aprovado é “Eu e Meu Município Crescendo Juntos”. A participação social foi de grande relevância para que as autoridades continuem lutando para melhorar os Indicadores de Saúde, Educação, Esporte, Meio Ambiente, Cultura e Proteção Social.
Um detalhe importante que merece destaque nesse primeiro fórum: foi que em todos os 11 grupos de trabalho havia crianças e adolescentes debatendo o Município que eles querem para o futuro.
Estiveram presentes ainda, demais secretários municipais, Gestores de Escolas, Coordenadores, Alunos, Movimentos Sociais, autoridades e população em Geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário