segunda-feira, 28 de maio de 2018

Campanha de doação em Bequimão supera expectativa da Igreja Adventista e Prefeitura


Uma parceria entre a Prefeitura de Bequimão, Igreja Adventista do Sétimo Dia de Bequimão e Hemomar, realizou um grande ato solidário no último sábado, dia 26 de maio, batizado de Campanha de Doação de Sangue. A ação faz parte do projeto Impacto Esperança,  e partiu de uma iniciativa voluntária promovida pelos Jovens Adventistas da cidade. Durante a ação foram realizadas aferição de pressão arterial, exames de glicemia, testes rápidos e outros procedimentos. A secretaria de saúde parceira do evento, tanto na coleta do sangue, quanto na participação de técnicos da secretaria fazendo exames durante todo dia no evento.
Durante a campanha passaram 70 pessoas pela triagem e foram coletadas 47 bolsas de sangue, 250 atendimento na aferição de pressão e teste de glicemia. Além disso foram distribuídos 3.075 livros, 1.500 copos de água, 500 peças de roupa, 47 mechas de cabelos. A ação superou todas as expectativas dos organizadores.
Para o secretário municipal de saúde de Bequimão, Sidney Bouéres, a ação tem a marca de uma parceria bem sucedida entre a Igreja Adventista e Prefeitura de Bequimão. “Mais uma vez a Administração do prefeito Zé Martins demonstra sensibilidade e responsabilidade social, em apoiar eventos dessa grandeza. Nós, da secretaria de Saúde participamos como parceiros e nos sentimos felizes, em contribuir para esse resultado. Disponibilizamos profissionais para prestarem atendimentos, exames, orientações e etc. Além, de dar suporte nas coletas de sangue. Quero parabenizar a toda equipe organizadora, e dizer que estamos sempre à disposição”, destacou.
Quem esteve prestigiando a ação foi o vice-prefeito de Bequimão, Sidney Nogueira (Magal).
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário