As forças de segurança do Estado do Maranhão  assegurou a escolta de caminhões-tanque para garantir abastecimento de combustível em ao menos 02 postos da cidade de Pinheiro.
Neste domingo (27), pelo sétimo dia consecutivo, caminhoneiros fazem manifestações pelo país, dando continuidade à mobilização contra a disparada do preço do diesel, que faz parte da política de preços da Petrobras em vigor desde julho de 2017.
Postos de várias regiões do Maranhão começaram a receber novos estoques de combustível. A operação montada pelo Governo do Maranhão para reduzir os efeitos da crise federal de combustível levou abastecimento para postos de gasolina e serviços essenciais.
Na cidade de Pinheiro, a maior da Baixada Maranhense, apenas duas redes de postos receberam estoque. Os postos Pericumã no centro da cidade e Posto Santa Rita no bairro de Pacas.
A direção do Posto Santa Rita do bairro de Pacas, informou que a venda será liberada a partir das 6h da manhã desta segunda (28). A venda será limitada, 10 litros por carro e 5 litros por moto. A direção do posto informou ainda que uma reserva de combustível ficará a disposição da Policia, Corpo de Bombeiro e Ambulâncias.
Os vídeos acima, mostram o momento exato da chegada dos caminhões de combustíveis em Pinheiro. Alguns seguiram para as cidades de Zé Doca e Santa Inês.