quarta-feira, 9 de maio de 2018

Eleitores de todo o Brasil tem até hoje para transferir, atualizar ou emitir o título Eleitoral

O prazo para que eleitores de todo o Brasil se regularizem encerra nesta quarta-feira (9), apenas os que estão regularizados poderão participar das eleições de 2018.
O eleitor que completa 18 anos até 7 de outubro, dia do 1º turno, também precisa emitir o título eleitoral até 9 de maio. Esse também é o prazo para quem mudou de endereço e deseja transferir o título eleitoral.
Nos últimos dias longas filas para a regularização se formaram em alguns órgãos da Justiça eleitoral de todo o Brasil, muitas pessoas tiveram que chegar pela madrugada em alguns pontos de atendimento para conseguir ser atendido com mais rapidez.
O 1º turno está previsto para o dia 7 de outubro. caso não seja obtido o número de votos para eleger um dos candidatos o 2º turno deve ocorrer em 28 de outubro.
As eleições de 2018 serão para eleger o presidente da República, governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital.
O voto é obrigatório, pessoas menores de 18 anos ou mais de 70 anos não precisam votar. Analfabetos tem o poder de escolher se querem votar ou nãos, estão livre da obrigatoriedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário