sábado, 10 de junho de 2017

Prefeitura de Santa Helena investe em capacitação de profissionais da Saúde

A Prefeitura de Santa Helena está realizando uma serie de mudanças que beneficiam a saúde do município, entre as que merecem destaque está a capacitação dos profissionais dessa área.
Com objetivo de atender cada vez melhor a população, a Prefeitura  por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última quarta-feira (07) uma capacitação voltada para as equipes de atenção básica que atuam nos postos de saúde e nas unidades de Saúde da Família do município.
Todas as coordenações repassaram informações e muito aprendizado para toda a classe, desta forma aprimorando os conhecimentos para que sejam aplicados no dia-a-dia na saúde da população Helenense.
O secretário de Saúde, Fábio Nascimento, afirmou que a capacitação interfere positivamente na rotina de trabalho das equipes que atuam no município. “Essa é uma formação de extrema importância. É por meio desse conhecimento adquirido através destas capacitações que os profissionais tornam-se ainda mais aptos a trabalhar nessas áreas de prevenção, identificando e notificando os agravos com maior agilidade, o que permite uma ação mais ágil do poder público”, ressaltou.
A I Capacitação para toda equipe de Saúde do município, abordou temas importantes como: Controle e Avaliação da Vigilância Epidemiológica, Saúde da Mulher, Tuberculose, Hanseníase e Saúde Bucal.
Para Zezildo Almeida, preito de Santa Helena, um dos primeiros passos para oferecer um serviço de qualidade na área da saúde é poder contar com equipes de profissionais capacitados e que se sentem valorizados para exercer o oficio e, se depender de sua gestão, tais profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário