segunda-feira, 26 de junho de 2017

Prefeito Zé Martins inaugura nova Praça Santo Antônio


Ainda como parte das comemorações do aniversário de 82 anos do município de Bequimão, o prefeito Zé Martins inaugurou a nova Praça Santo Antônio, no Centro. Uma missa foi celebrada em ação de graças pela conquista, que representa a realização de um sonho para os bequimãoenses. Depois da celebração presidida pelo padre Domingos, as autoridades dirigiram-se para a praça, em frente a cruz, onde foi descerrada a fita de inauguração.
Durante a solenidade, o deputado Adriano Sarney falou da importância de uma obra dessa magnitude para Bequimão, lembrando que uma praça no Centro da cidade torna-se uma área de lazer para todos. Ele destacou, também, a vontade do prefeito em querer fazer, mesmo diante da crise econômica que afeta todo país.
O prefeito Zé Martins relembrou a luta que se enfrenta para a entrega de uma obra, desde a conquista de recursos até o momento da inauguração. “Só hoje inauguramos duas obras de infraestrutura em Bequimão. Primeiro, inauguramos uma escola que vai abrigar 450 alunos e, agora, estamos inaugurando uma praça. A praça que abriga a Igreja Matriz foi feita, primeiramente, nos anos 1960 pelo ex-prefeito Juca Martins. Passados esses anos, ela já precisava de reparos. Foi então que começamos esta obra que a população esperava por muitos anos e, graça a Deus, fui abençoado e hoje entrego à população. Daqui até o final de nossa gestão, vamos entregar outras obras, como é o caso da revitalização do cais, que vai dar nova cara para nossa cidade”, disse.
A reforma da praça começou a ser feita pela Prefeitura Municipal de Bequimão em 2015. O local, que estava em condições precárias, recebeu um novo piso, bancos, escadas, postes, luminárias e grama. A obra foi orçada em R$ 432 mil, com recursos do Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal.
Como a praça abriga a matriz da Paróquia Santo Antônio e Almas, foi construída uma nova cruz, que ganhou as inscrições IHS, um monograma de Cristo usado pela Igreja Católica. As letras são as iniciais do nome de Jesus em grego (iota, eta e sigma). Esse monograma também é utilizado para soletrar a frase em latim “Salvator Hominem Iesous”, “Jesus, Salvador do homem.
Participaram da inauguração da Praça Santo Antônio o ex-prefeito Juca Martins, o vice-prefeito Magal, os deputados estaduais Adriano Sarney e Zé Inácio, a ex-prefeita de Itinga do Maranhão, Vete Botelho, além de vereadores e secretários, lideranças políticas e comunitárias e população em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário