sexta-feira, 2 de junho de 2017

Prefeitura de Pedro do Rosário realiza I Encontro Formativo do Programa Escola Digna para Gestores Escolares e Coordenadores Pedagógicos

A Secretaria Municipal de Educação – SEMED realizou o I ENCONTRO FORMATIVO DO PROGRAMA “ESCOLA DIGNA” para gestores/as escolares e coordenadores/as pedagógicos/as do município de Pedro o Rosário. O evento ocorreu o na Escola Pedro Cunha Mendes.
Os gestores e coordenadores que são o público alvo da capacitação, receberam os kits pedagógicos contendo o caderno de orientação para a gestão escolar. Neste primeiro momento a temática abordada foi a gestão escolar democrática, as formações acontecerão mensalmente.
Segundo a Secretária Municipal de Educação, Cristiane Aragão, essa formação para gestores e coordenadores pedagógicos, que faz parte do programa “ESCOLA DIGNA” foi uma oportunidade única, inédita, algo jamais visto no município, resultado de uma parceria do Governo do Estado e Prefeitura de Pedro do Rosário, através da secretaria de educação do município.
O Programa integra as ações estratégicas do Plano Mais IDH, que está substituindo escolas com instalações inadequadas por escolas de alvenaria, dentro do eixo Regime de Colaboração. Também prevê a promoção de assessoria técnico-pedagógica aos municípios que receberão estes novos espaços escolares.
O ‘Escola Digna’ é, por um lado, resposta às demandas de muitos estudantes maranhenses que esperam por oportunidade de encontrar na escola um espaço de efetiva aprendizagem do conhecimento científico, de fomento à cultura e à arte, de participação e mobilização social. Por outro, é um instrumento de qualificação e valorização dos profissionais da educação do território maranhense.
O prefeito Raimundo Antônio em seu discurso relatou a importância desse programa para a educação, e reafirmou o compromisso com o município de Pedro do Rosário e garantiu que dará tudo de si em pros do município. “Eu não quis ser prefeito para ficar com o dinheiro desse povo sofrido, eu quis ser prefeito para ajudar esse município a crescer a desenvolver,” garantiu o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário