quarta-feira, 21 de junho de 2017

Prefeitura de Alcântara realiza mutirão de Glaucoma com 120 atendimentos

A prefeitura municipal de Alcântara, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Governo do Estado, realizou na última sexta-feira (16), um mutirão de Glaucoma na Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Mangueiral, localizada na MA-106.
A ação realizada fez 120 atendimentos nesta etapa. No último mutirão realizado, aproximadamente 300 pacientes foram beneficiados. Esta foi a segunda ação oftalmológica realizada na gestão do prefeito Anderson Wilker, que tem investido bastante em saúde pública. Além da consulta, os pacientes que são detectados com glaucoma, recebem colírio ou até encaminhamento para cirurgias, caso seja necessário. A prefeitura dar todo apoio aos pacientes diagnosticados.
Para a paciente Evangelista Viegas Costa, de 64 anos, moradora do bairro Monte Sinal, o mutirão veio em boa hora. “Tenho a vista muito ruim, já enxergo pouco e vim aproveitar para esta oportunidade. Não é todo dia que temos consulta de vista gratuita. Tem dia que fico com a visão muito embaçada, e fui detectada com glaucoma e agora estou fazendo o tratamento. Tem colírio grátis e até cirurgia, se for preciso” – destacou a dona de casa.
Já José de Ribamar Ribeiro, de 77 anos, morador da comunidade Marudá, falou de sua dificuldade de enxergar. “Já fiz cirurgia de glaucoma e catarata e mesmo assim enxergo muito pouco. Este mutirão é muito bom. Graças a Deus o prefeito Anderson tem olhado para o povo, estou muito feliz com essa nova administração” – destacou o aposentado.
Para a secretária de saúde de Alcântara, aos poucos e com muito trabalho, os resultados começam aparecer. “Recebemos uma secretaria de saúde sucateada, sem nada, apenas com os servidores, que são dedicados em nossa equipe. Estamos trabalhando diuturnamente com o apoio do prefeito Anderson, para melhorar a qualidade de vida dos alcantarenses. Em seis meses já realizamos dois mutirões e quase 500 atendimentos oftalmológicos” – enfatizou Ramone Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário