domingo, 18 de junho de 2017

Depois do escândalo no MACRO e ameaça de fechar curso de Medicina da UFMA de Pinheiro, governo promete apoio

O governador Flávio Dino recebeu, na manhã desta sexta-feira (16), a reitora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Nair Portela, que levou demandas a fim de fortalecer o curso de Medicina no campus de Pinheiro. Durante a reunião, o governador assegurou a parceria do Governo do Estado, com investimentos que deverão garantir melhorias tanto para Medicina quanto para os demais cursos do campus.
Os pleitos foram prontamente atendidos pelo governador no sentido de consolidar a Universidade Federal em Pinheiro e deverão fortalecer toda região da Baixada Maranhense. “O Governo do Estado, em razão da demanda da Universidade e da Prefeitura de Pinheiro, vai propiciar as ajudas financeira necessárias e os resultados, com certeza, ainda neste ano, se farão sentir, com a consolidação desse importante empreendimento para a Baixada Maranhense, que é o ensino superior federal. Essa parceria é fundamental para que a Universidade consolide sua presença na Baixada Maranhense”, afirmou Flávio Dino.
Diante das demandas, foram estabelecidos os apoios que o Governo do Estado oferecerá, entre os quais, a construção de uma biblioteca que atenda todos os sete cursos e com o apoio de emenda do deputado federal Waldir Maranhão deverão ser adquiridos os livros; parceria para a reforma das Unidades Básicas de Saúde, que vão servir para atender os alunos do curso de Medicina; e a oferta de bolsa, através da Fapema, aos professores orientadores dos alunos e também para os professores que irão ministrar as aulas. “De modo que o curso de Medicina de Pinheiro, a partir dessa reunião, está fortalecido, assegurado e garantido, assim como os demais cursos que também terão esse apoio assegurado pelo Governo do Maranhão”, confirmou o governador.
Para a reitora da UFMA, a parceria renderá bons resultados. “Essa reunião foi extremamente produtiva, saímos muito satisfeitos porque obtivemos uma união de força, a união do Governo do Estado, do município e da Universidade Federal do Maranhão para fortalecer o campus Pinheiro, que é indispensável para aquela região. Saímos com medidas concretas, isso vai fortalecer o desenvolvimento dos nossos cursos, particularmente o de Medicina”, pontuou a reitora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário