quinta-feira, 1 de junho de 2017

Alcântara vai receber o Mutirão do Glaucoma dia 16 de junho na UBS

O Mutirão de Combate ao Glaucoma, ação promovida pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Alcântara, vai acontecer no próximo dia 16 de junho (sexta-feira), das 7h ao meio dia, na Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Mangueiral, na MA-106.
Para fazer a consulta os pacientes precisam levar os seguintes documentos: (Xerox do CPF e original, Cartão do SUS – Xerox e original, e Carteira de Identidade).
Para o prefeito Anderson Wilker, essa parceria será mais uma de sucesso entre Governo do Estado e Município de Alcântara. “Estamos fechando parcerias com o Estado para melhorar a saúde de Alcântara. Já conseguimos uma ambulância equipada e novas parcerias irão acontecer durante nosso mandato. Novos mutirões irão acontecer, em várias especialidades da saúde, isso eu garanto” – descreveu o prefeito.
PROCEDIMENTOS DURANTE A CONSULTA
Durante a consulta, o paciente passa por avaliação médica e exames capazes de detectar o glaucoma ou outra patologia ocular. Os procedimentos verificam falhas no campo de visão central e periférica do paciente, além de medir a pressão interna do globo ocular e avaliar as estruturas do fundo do olho.
A partir do diagnóstico, o paciente é encaminhado para o tratamento adequado ou para a cirurgia. Para combater o Glaucoma, o programa ainda oferece colírios gratuitos e orienta os pacientes sobre o uso correto da medicação.
GLAUCOMA
O glaucoma é uma lesão do nervo óptico que pode provocar a cegueira. A doença, muitas vezes assintomática, causa um aumento rápido na pressão intraocular.
Pacientes com idade acima dos 40 anos e portadores de doenças como diabetes, problemas cardíacos, hipertensão e hipertireoidismo devem estar atentos e participar das atividades do mutirão em seu município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário