quarta-feira, 21 de junho de 2017

Bequimão comemora 82 anos com inauguração de obras, atividades esportivas, educativas e valorização da cultura local

O dia 19 de junho de 2017 ficou marcado na história de Bequimão, principalmente quando o assunto é educação e lazer. Na data de comemoração dos 82 anos de emancipação política, o prefeito Zé Martins entregou duas obras estruturantes para a população: a Praça Santo Antônio e a Escola Municipal Benedita Gusmão Moraes.
As comemorações iniciaram bem cedo, com o hasteamento das bandeiras, desfiles das escolas municipais, guarda municipal, Corpo de Bombeiros civil, corrida ciclística, maratonas masculina e feminina, cavalgada e o pronunciamento do prefeito Zé Martins. Além disso, a Prefeitura de Bequimão promoveu uma gincana com os estudantes da rede municipal, aula de zumba, abertura da Taça Cidade de Futebol e um jogo amistoso entre Seleção de Bequimão x Seleção de Cedral. A noite a Praça da Matriz recebeu o cantor bequimãoense Paulinho Beckman, Boi Estrela, Boizinho os Batutinhas e dança country  de Ariquipá. Além de Alê Muniz & Luciana Simões e Fabrícia & Banda, que encerraram a festa em grande estilo.
 
Para o prefeito Zé Martins, mesmo com o Brasil atravessando uma crise econômica e política, sua responsabilidade dobrou após ser reeleito. “Meu compromisso é mudar a vida da população de Bequimão. Estamos trabalhando diuturnamente para honrar nossos compromissos. Temos dificuldades, mas temos o mais importante: coragem para enfrentá-las. Estamos entregando duas importantes obras neste aniversário e, até o final de nosso mandato, Bequimão terá muitas obras concluídas”, garantiu o prefeito.
 
Para a moradora do bairro Ferro de Engomar, Ana Maria Pascoal Lopes, o município de Bequimão se desenvolveu bastante. “Tenho 52 anos, 40 anos só de moradora de Bequimão. Cheguei em 1977 e aqui não tinha nem cara de cidade. Hoje dá gosto andar aqui. Nos últimos quatro anos, Bequimão cresceu em todos os quesitos. Na zona rural se pode ir inverno e verão, mesmo com as chuvas fortes. Temos um bom hospital, boas escolas e queremos muito mais, porque o prefeito Zé Martins sabe trabalhar e gosta de ver a cidade em desenvolvimento. Até minha rua foi asfaltada, jamais imaginei isso acontecer”, elencou, justificando porquê o município tinha muito a comemorar.
 
Participaram da programação de aniversário o ex-prefeito Juca Martins, o vice-prefeito Magal, os deputados Zé Inácio e Adriano Sarney, os vereadores Amarildo Paixão, Professor Zeca, Valdenor Santana, Jorge Filho, Valmir Costa, além de secretários municipais, lideranças políticas, professores, diretores e estudantes.
Fotos: Rodrigo Martins
                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário