sábado, 17 de junho de 2017

Contratos suspeitos de Talvane são cancelados pelo governo do estado

Como resultado da repercussão das denúncias envolvendo o médico Talvane Hortegal (foto) e familiares seus em suposto esquema de beneficiamento dentro do hospital Microrregional da Baixada Dr. Jackson Lado, o governador Flávio Dino de imediato interveio determinando cancelamento das contratações e abrindo edital de concorrência pública para a contratação de empresas e médicos de forma transparente e sem favorecimento.
Na tarde desta sexta-feira (16) a Secretaria de Estado de Saúde lançou edital para contratação de empresas medicas para o hospital de Pinheiro. O cancelamento dos contratos atinge em cheio o Instituto de Tecnologia e Gestão Humana Ltda. – INTEGH, empresa com sede em Chapadinha, de propriedade de uma pessoa por nome Milena, que recebia cerca de 700 mil reais por mês para remunerar profissionais, entre eles Talvane e os familiares citados.
O Instituto Acqua, que gerencia o Hospital Regional Dr. Jackson Lago, em Pinheiro, e a Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES/MA) lançam o edital de chamamento público para contratação de empresas médicas para o hospital.
As empresas serão contratadas para prestação de serviços médicos nas seguintes especialidades: Anestesiologista, Cardiologista, Cirurgião Geral, Clínico Geral, Gastroenterologista, Intensivista, Mastologista, Nefrologista, Neurologista, Ortopedista, Pediatra, Radiologista e Ultrassonografista.
A diretora do Instituto Acqua e coordenadora do projeto no Maranhão, Paula Assis, explicou que os processos seletivos para contratação de equipes médicas estão sendo realizados da maneira mais transparente possível. “Os contratos estão no período de vencimento e, para permitir ampla participação, publicamos a chamada em nosso site e em jornais de grande circulação do Maranhão. Desta forma esperamos atrair várias empresas, buscando assim preços vantajosos e serviço de qualidade à população atendida por esta unidade de saúde”, informa.
O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, fala em ajuste e transparência na seleção de grupos médicos por meio de edital no Hospital Regional de Pinheiro.  “Assim como nas nossas outras unidades, estamos ajustando a seleção dos quadros técnicos, que tem passado a ser feitas, desde o início desta gestão, com base em processos seletivos, que estabelecem o rigor técnico que as atividades exigem. Inclusive para ter, na ponta, uma saúde de mais qualidade ao cidadão maranhense”, comenta o secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, em matéria divulgada no site da Secretaria de Saúde do Estado.
Os interessados devem acessar o site do Instituto Acqua (www.institutoacqua.org.br) a partir do dia 19 de junho para realização de credenciamento e posterior apresentação de proposta. O prazo encerra no dia 28 de junho.
blog Pirapemas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário