quarta-feira, 28 de junho de 2017

Alunos do Povoado Três Marias da Escola Thiago Pereira, do Estado, protestam e pedem ajuda na Câmara

Alunos e professores da Escola Thiago pereira no Povoado Tres Marias, se reuniram e foram à Câmara na cidade de Peri Mirim á procura de ajuda, pois a Escola está em situação muito precária e sem condições para atender os alunos do povoado e Região. O professor Djalma usou a tribuna da Câmara e falou em nome dos professores, alunos e pais.
A Escola Thiago Pereira foi cedida do município para o Estado que prometeu fazer reforma, ampliação e equipar a escola. As promessas não foram cumpridas e as condições pioram a cada dia. Sem carteiras, sem fogão, sem vigias, sem bebedouro, sem ventiladores e sem condições, os alunos protestam contra o descaso do estado.
Se não bastasse tudo isso, a falta de transporte escolar para atender os alunos dos povoados próximos e a falta de professores, pioram as condições o que levaram os vereadores e o próprio prefeito a ameaçarem de desfazer a seção de uso para o Estado e retomar a escola para o município.
Professores, pais, alunos, todos estão mobilizados e querem uma resposta da Secretaria Estadual de Educação, já que a URI, não resolve nada. A falta de vigilância é um problema serio que ta levando a depredação da escola, reclama Dona Terezinha, que tem netas na Escola e se preocupa com o abandono da Escola.

Depois de ouvir o apelo dos professores e alunos da Escola Thiago Pereira, o prefeito Geraldo, se comprometeu a buscar junto do Estado uma solução, caso não tenha resposta, vai reaver a Escola e providenciar a reforma e equipar para que os alunos tenham condições de ter uma boa educação. Disse Geraldo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário