quarta-feira, 21 de junho de 2017

Emenda parlamentar do deputado Othelino garante ambulância para o município de Pinheiro.

O deputado estadual, Othelino Neto (PCdoB), destinou para cidade de Pinheiro, uma ambulância através de emenda parlamenta no valor de 160.000,00 (cento e sessenta mil reais).  O deputado que tem forte atuação na Baixada Maranhense usou a tribuna da casa legislativa e demostrou toda a sua tristeza com os acontecimentos na maior cidade da Baixada.
“Eu venho hoje à tribuna para dizer que eu fiquei triste ao ver pela imprensa e pelas redes sociais o vídeo de um cidadão que se acidentou na cidade de Pinheiro, sofreu um acidente de moto e a equipe do SAMU foi chamada para socorrer esse cidadão e foi ao local, mas não tinha nenhuma ambulância no município para transportar, carregar o paciente até o Hospital Antenor Abreu, que é o hospital municipal para atendimento de emergência na cidade de Pinheiro. Fiquei triste ao ver aquela cena, um cidadão numa maca, numa carroceria de uma caminhonete que teve que ficar aberta, os servidores do Samu se dispuseram, inclusive até chegaram a se expor, pois foram também na carroceria da caminhonete pelo compromisso”.
O deputado parabenizou os servidores por terem feito essa ação, apesar do transporte inadequado, demonstrando o compromisso com o cuidado para com a vida das pessoas, e enfatizou. “É muito triste ver que essa situação acontece numa cidade grande como a querida cidade de Pinheiro, principal cidade da Baixada maranhense. Uma pessoa sendo carregada na carroceria de uma caminhonete”. Triste!
Othelino disse que espera que a prefeitura local faça os devidos reparos nas ambulâncias para que as pessoas possam ser ter atendimento médico emergencial e que não precisem se locomover até o hospital em veículo próprio, e que essas pessoas tenham as ambulâncias para que possam ser transportadas de forma segura.
Desinteresse do prefeito de Pinheiro pela Saúde e o cuidado do deputado Othelino.
Emenda parlamentar do deputado Othelino
Eu vi aquilo e fiquei chateado com o que vi, pois, no final do ano passado ter oferecido ao prefeito Luciano Genésio para que ele viesse à Assembleia discutir comigo uma emenda parlamentar minha para a cidade de Pinheiro. Eu queria discutir com o prefeito que, aliás, nos derrotou nas eleições do ano passado, mas a emenda era para beneficiar a cidade.
Infelizmente o prefeito não veio até aqui, não demonstrou interesse pela emenda. Então, tendo em vista que o prefeito não se interessou em receber a ajuda para o município, eu já enviei para o governador Flávio Dino a solicitação de que seja adquirida uma ambulância e que seja entregue para o município de Pinheiro para socorrer a população da cidade. Independente da simpatia ou da antipatia política, é preciso ter cuidado com a vida das pessoas. Já que o prefeito não se dispôs a vir aqui, a emenda já está disponibilizada e eu tenho certeza de que, em um curto espaço de tempo, o governo do Estado, assim como entregou já a diversos municípios que têm sérias dificuldades por não terem ambulância ou terem ambulâncias em condições ruins, com pouca manutenção.
Certamente o governo do Estado vai entregar para o município de Pinheiro a fim de socorrer as pessoas daquela cidade. Enfatizo que não é obrigação do governo do Estado doar ambulância para os municípios.
Lá no município de Pinheiro, o Hospital Jackson Lago está funcionando, atendendo as pessoas e tem ambulância do hospital, mas já solicitei ao governador e, pela sensibilidade que o governador tem tido com os problemas, mesmo aqueles que são responsabilidade dos prefeitos, estou certo de que ele vai atender a essas solicitações e, no menor espaço de tempo possível, doar uma ambulância para o município de Pinheiro para que as pessoas não mais sejam transportadas de forma desumana em caminhonetes como aconteceu com este último caso, que saiu não só na imprensa da cidade de Pinheiro, mas também nas redes sociais e veiculado por televisões aqui da capital do estado, enfim, era um registro negativo.
De minha parte, apesar do prefeito não ter se interessado, já está disponibilizada a emenda para as pessoas da cidade. Finalizou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário