sábado, 2 de janeiro de 2016

Secretaria de Assistência Social de Bequimão promove Curso de Salgados

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por intermédio da prefeitura de Bequimão, realizou no mês de dezembro de 2015, curso de salgados, que beneficiou usuários do Programa Bolsa Família e do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). De acordo com a secretária Maria Neide Rodrigues, 40 pessoas participaram do curso, divididas em duas turmas.
SAL1SAL2
O curso foi realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e durou uma semana. A oficina foi orientada pela coordenadora do CRAS, Neudilene Almeida Cantanhede. Durante o curso, os alunos puderam aprender fazer vários tipos de salgados, entre os mais simples aos mais sofisticados.
SAL3SAL5
No encerramento do curso, foi realizada uma comemoração, onde todos os salgados foram feitos pelos estudantes. Além dos formandos, secretários municipais participaram da solenidade de encerramento.
A secretária municipal de Assistência Social, Maria Neide dos Santos Rodrigues, responsável pela organização do curso, falou da importância de uma qualificação dessa grandeza. “É mais uma realização do esforço do prefeito Zé Martins, através da secretaria de Assistência Social, para concretizar e promover a inclusão produtiva das famílias, através de cursos profissionalizantes que vão gerar emprego e renda” – disse.
SAL6SAL8
O secretário municipal de Indústria e Comércio, Ademar Costa, que também representou o SEBRAE, como consultor, acabou fazendo uma exposição do trabalho de sua secretaria e também do Sebrae no município de Bequimão, se comprometendo com os participantes do curso, em dar apoio para realização de feiras de salgados.
SAL4SAL7
Para o secretário municipal de Administração, Zé Orlando Martins, que representou o prefeito Zé Martins durante o ato, uma oficina como essa muda a vida de muita gente. “Parabenizo os participantes e quero deixar claro da importância dessa iniciativa. Estamos à disposição para apoiar outras oficinas. O prefeito abraça essa ideia e nós sabemos do esforço de Zé Martins, em melhorar a qualidade de vida das famílias bequimãoenses” – destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário