segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Adriano Sarney em defesa da Baixada

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) anunciou, ainda no fim do ano passado, que protocolará, já nos primeiros dias deste mês, um ofício ao Governo do Estado solicitando informações detalhadas sobre o remanejamento orçamentário promovido pelo governador Flávio Dino (PCdoB), no início do mês de dezembro, que culminou com a retirada de R$ 42,8 milhões que seriam destinados à “Construção e Melhoramento de Diques e Barragens”, mas foram repassados para a “Ampliação da Integração dos Municípios por Rodovia – Viva Maranhão, no Município de São João dos Patos”.
Ao que tudo indica, os recursos – que estavam disponíveis, por exemplo, para o início das obras de construção dos Diques da Baixada, sonho antigo da região – serão agora aplicados na pavimentação da MA-034, entre São João dos Patos e Passagem Franca.
O parlamentar verde diz que quer saber detalhes desse remanejamento:
– Quero saber o que motivou essa decisão de tirar um dinheiro que já estava alocado para diques e barragens e poderia muito bem ser usado para os Diques da Baixada, e redirecioná-lo para asfaltamento. É claro que a população de São João dos Patos também merece obras e ações do Governo, mas porque retirar da Baixada? – questionou.
Adriano diz que já entrou em contato com a Frente de Defesa da Baixada e que organizará neste ano um ato em prol da construção de diques e barragens na região. Ele argumenta que essas obras seriam “redenção dos trabalhadores locais”, porque possibilitariam a retenção de água doce por mais tempo nos campos da Baixada, proporcionando melhores condições de criação para agricultores, pecuaristas e pescadores.
– Temos que levantar nossa voz em defesa dos produtores dessa região. A construção de diques e barragens na Baixada será a redenção dos trabalhadores locais – comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário