sábado, 30 de janeiro de 2016

Deputado Cabo Campos prestigia formatura do Colégio Militar 2 de Julho.

O deputado Cabo Campos (PMB), esteve prestigiando na tarde da última quinta-feira (28), no auditório Paulo Freire na Universidade Federal do Maranhão da solenidade de formatura do Colégio Militar 2 de Julho do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), onde cento e trinta e oito alunos colaram grau no 3º Ano do Ensino Médio.

“Quero parabenizar esses jovens que com tanto esforço estão formando em uma escola pública, militar e de qualidade. A escola militar 2 de julho vai além da questão de estudo, tem a questão disciplinar e tem a questão que o colégio tem muita abrangência na arte, esporte. Então, é um colégio que te envolve de todas as maneiras”, destacou deputado Cabo Campos, parabenizando os formandos e a instituição escolar.
A solenidade contou com a apresentação da Banda de Música e do Projeto Arco em Movimento, ambos formados por alunos da escola militar, e a entrega dos certificados aos três alunos classificados como primeiros colocados na avaliação geral do Colégio.

O Colégio Militar Tiradentes possui uma estrutura diferente dos demais colégios da rede pública ou particular do estado do Maranhão, assim como, outros Colégios Militares da Federação, sem com isso, modificar o programa de disciplinas estabelecido pela Secretaria de Estado de Educação. É por isso que temos essa instituição escolar como destaque. A escola vai além do campo do estudo, no esporte, a unidade é campeã na 42ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEM’s) e é tricampeã no karatê, sendo única escola da rede pública a conquistar tal feito” disse Campos.

A escola ainda tem obtido bons resultados nos exames nacionais, como exemplo, na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2013, no qual ficou com o 1º lugar geral no Maranhão no Ensino Fundamental. Está entre as três melhores escolas da rede pública estadual. Foi classificada entre os melhores colégios do país nas últimas edições das Olimpíadas Brasileiras de Matemática Obimep.

Nenhum comentário:

Postar um comentário