domingo, 31 de janeiro de 2016

Prefeito de Santa Inês é preso por estupro

O prefeito de Santa Inês (MA), Ribamar Alves (PSB), de 63 anos, já está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Ele foi preso em flagrante pelo estupro de uma jovem de 18 anos, na sexta-feira (29).
Por ser prefeito, Alves tem prerrogativa de foro privilegiado e só pode ser julgado pelo Tribunal de Justiça. Ele teve a prisão preventiva decretada pelo desembargador Froz Sobrinho, na madrugada deste sábado (30). Na decisão, Sobrinho afirma que ficaram provados indícios do crime.
O prefeito foi trazido para São Luís de helicóptero na tarde de sexta-feira. Ele foi interrogado durante horas na Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e confirmou, em depoimento, que manteve relação sexual com a vítima, alegando que o ato teria sido consensual.
Após o depoimento, Alves foi levado em um carro da polícia para o CDP de Pedrinhas, onde ficará em cela especial por possuir curso superior, já que ele é médico.
Prisão
Ribamar Alves foi preso em flagrante, na sexta-feira, pelo estupro de uma jovem de 18 anos. Segundo a polícia, a vítima, que é natural do Paraná, é missionária da Igreja Adventista e trabalha como colportora (jovens que vendem livros para pagar os estudos).
Segundo o delegado Rafael Reis, a vítima afirmou, em depoimento, que o crime aconteceu entre 21h e 23h de quinta-feira (28). O prefeito teria convidado a jovem para a casa dele afirmando que compraria os livros que estavam à venda.
Após chegar à casa, ela aceitou sair no carro dele e conta que o prefeito teria entrado em um motel sem se identificar na entrada, onde a levou para o quarto e praticou o crime. A vítima afirmou que deixou claro que não queria fazer sexo e chorou durante todo o ato.
Após sair do motel, a jovem seguiu direto para a delegacia, onde denunciou o crime, acrescentando que o homem já havia entrado em contato com ela pelo celular. Segundo o delegado, a vítima está extremamente abalada.
Juíza
No dia 18 de dezembro de 2013, Alves teria tentado beijar à força a juíza Larissa Tupinambá, que trabalhava em Santa Inês na época. O caso, confirmado pela Associação dos Magistrados do Maranhão (AM-MA), ocorreu quando o prefeito se encontrou com a magistrada para tratar de assuntos referentes ao Município.
O prefeito chegou a ser autuado por assédio sexual, mas, em 2014, teve o crime desclassificado como contravenção penal de "importunação ofensiva ao pudor", delito previsto na Lei de Contravenções Penais (3.688/41). Como teve o delito revertido, Alves pagou multa fixada pela Justiça e não é considerado reincidente.

Na tarde desta sexta-feira, a magistrada publicou, por meio das redes sociais, que é "dia de justiça". "Dia de Justiça. Ela pode demorar, mas quando se impõe, é altiva e forte. Só tem um lado: o certo. Não se rende a influências, não se verga para o lado mais forte e nem se mancha com a politicagem. Quando chega faz transbordar de felicidade quem só dela se socorre. Acreditar no lícito, no digno e no correto sempre vai trazer retorno. O ímpio, leviano, despudorado, imoral e abjeto se inunda no mar de lama do cotidiano em que vive suas torpezas", afirmou.
Do G1/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário