domingo, 17 de janeiro de 2016

Filuca faz Barragem que vai represar mais de 30 milhões de metros cúbicos de água e facilitar acesso de moradores da Zona Rural

O prefeito Filuca Mendes já começou a fazer uma barragem que fará a ligação da cidade ao povoado do Cerro, e que ligará uma região distante da cidade, antes o trajeto feito em horas se transformará em poucos minutos.

Além de facilitar o acesso, a barragem idealizada pelo prefeito Filuca com a ajuda do deputado Federal Victor Mendes irá represar cerca de 30 milhões de litros de água, o que aumentará a criação de peixes, e facilitará a criação de animais e a produção de frutas, verduras e legumes irrigados.

Quando todos reclamam da crise o prefeito Filuca dar demonstração de organização, planejamento e eficiência na administração pública e mostrar que é possível se fazer mesmo com a crise, disse o empresário Real, que foi ver de perto, tamanho empreendimento.

Para o presidente da comunidade do Cerro, Camurim, com a Barragem, o trajeto que era feito em 40, 50 minutos será feito em questão de alguns minutos para se chegar ao centro da cidade de Pinheiro e irá atender dezenas de povoados e milhares de moradores dessa região. “agente se surpreender com esse beneficio, nunca se imaginava que o prefeito sozinho fosse capaz de fazer essa barragem. Se alguém olhar, vai dizer que é uma obra estadual ou federal” Disse Camurim.

A barragem tem uma extensão de 1.700 metros está sendo feita com recursos da prefeitura. E deve mostrar ao governo do Maranhão, que desviou R$ 43 milhões que seriam usados na construção de Diques e barragens em 11 municípios da Região, para fazer uma estrada em patos Bons.


Essa Barragem, mostra  que é possível se fazer e que os resultados, poderiam ajudar a mudar a situação de pobreza e transformar a região da Baixada, em um grande seleiro de produção de pescado e produção de frutas, verduras e legumes irrigados. Disse o prefeito Filuca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário