sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Presidente da Federação Maranhense de Futebol Antônio Américo, participa de lançamento dos programas de incentivo à prática esportiva e apoio ao Campeonato Maranhense.

Foi apresentado na manhã desta quarta-feira (20) o projeto do Governo do Maranhão que incentiva o esporte e lazer no estado. São três programas de incentivo à prática de esporte e de lazer, com o Projeto “Mais Lazer para Todos”, “Caravana Mais Esporte e Lazer”, que consistem em levar atividades de esporte, lazer e recreação para 38 municípios do estado, e o programa de infraestrutura “Mais Esporte e Lazer para Todos”, que beneficiará 23 municípios com a construção de ginásios esportivos.
Outro grande projeto desenvolvido pelo governo Flávio Dino é a Caravana “Mais Esporte e Lazer”, um movimento de ação e mobilização social pelo esporte que promove ações de lazer e práticas esportivas, tais como caminhadas para idosos, brincadeiras infantis, torneio de futebol para adultos, além de jogos de dama, xadrez, vôlei, tênis de mesa, basquete, dentre outros.
O projeto também visa melhor estruturação física de locais de esporte e lazer em 23 municípios, compreende a construção de praças esportivas, que serão equipadas com pista de ciclismo, área de ginástica, estacionamento, playground, além de ginásio poliesportivo, com área total de 5.691m² por praça, feito de acordo com base nas normas de acessibilidade.
Durante a apresentação dos projetos, o governador Flávio Dino anunciou o apoio do Governo do Estado ao Campeonato Maranhense de Futebol 2016, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. O presidente da Federação Maranhense de futebol, Dr. Antonio Américo esteve presente na solenidade, onde aproveitou a oportunidade para solicitar ao Governador Flávio Dino, incentivos para a melhorias dos estádios de futebol que necessitam de reparos e reformas.  ‘Este é um compromisso meu, de acompanhar estas melhorias. Esta é uma grande oportunidade de estimular o esporte na comunidade” disse Antônio Américo.
Neste ano, o campeonato contará com oito clubes: Araioses, Cordino, Imperatriz, Maranhão Atlético, Moto Club, Sampaio Corrêa, Santa Quitéria e São José de Ribamar. As disputas acontecem a partir do próximo domingo, dia 24. Os dois times com melhores resultados durante as disputas serão os representantes do Maranhão na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste 2017.


Nenhum comentário:

Postar um comentário