quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Jornal Imparcial se retrata e Prefeitura de Pinheiro desmente cancelamento de carnaval

Na última quinta-feira, dia 14 de Janeiro, o Portal de Notícias do Grupo O Imparcial vinculou uma matéria informando que o CARNAVAL DA CIDADE DE PEDREIRAS NÃO SERIA REALIZADO ESTE ANO. Entretanto, chegou ao nosso conhecimento no início da tarde de hoje, uma notícia falsa afirmando que o carnaval de Pinheiro teria sido cancelado pelo mesmo motivo, estava sendo compartilhada usando a imagem do jornal.

Na publicação, é possível perceber o recorte grosseiro em cima de onde estaria o nome da cidade de Pedreiras. Também foram alteradas a data da divulgação, além da ilustração fotográfica utilizada que está fora dos nossos padrões editoriais.

Nós lamentamos que esse incidente tenha acontecido em um período de tão grande movimento para cidades do interior do estado, principalmente no carnaval. A Prefeitura de Pinheiro divulgou nota afirmando que haverá as comemorações de carnaval na cidade.
Confira nota na íntegra:

PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHEIRO
NOTA DE ESCLARECIMENTO

A respeito de notícias maldosamente divulgadas em redes sociais e blogs acerca do Carnaval de Pinheiro, a Prefeitura Municipal vem, por meio desta, confirmar a realização da festa, estando ultimando os acertos da programação a ser realizada no período de 05/02 a 09/02/2016, nos tradicionais circuitos da cidade.

Ao tempo, lamenta a utilização do nome e da imagem desse conceituado veículo para justificar a veiculação de informações maldosas, cujo objetivo é criar fato e lançar dúvidas sobre a credibilidade de um dos mais tradicionais festejos carnavalescos do Maranhão.

Atenciosamente,
Pinheiro – MA, 19 de janeiro de 2016
FiladelfoMendes
Prefeito de Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário