sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Em Bequimão, prefeito mantém hospital de 20 leitos sem ajuda do Governo do Estado


Enquanto a maior parte dos hospitais de 20 leitos construídos no governo Roseana Sarney está fechando as portas por falta de recursos, a Prefeitura de Bequimão mostra que é possível manter um atendimento de qualidade com recursos próprios. O prefeito Zé Martins (PMDB) vem garantindo com recursos próprios, o bom funcionamento do hospital municipal Lídia Martins.
Este jornalista visitou in loco a estrutura do hospital e foi constatado que existe uma equipe médica de plantão, além de enfermeiros e demais profissionais da saúde, todos os dias da semana. Todos os equipamentos estão funcionando e o prefeito Zé Martins fez foi aumentar a capacidade na oferta de atendimentos, uma vez que partos também são feitos na unidade hospitalar.
No entanto, Zé Martins ainda tem a esperança de receber os R$700 mil reais do convênio acertado ainda em 2014, mas que nunca foram pagos, ou seja, o gestor municipal conseguiu superar a crise de 2015 e inicia 2016 com um hospital em perfeitas condições.
De acordo com informações da administração municipal, o custo médio para manter a unidade hospitalar em pleno funcionamento é de R$100 mil.
Perguntado como consegue manter o hospital em funcionamento, Zé Martins explicou: “cortei os gastos supérfluos, fiz contingenciamentos e priorizei a população. O prefeito tem de pensar no melhor para seu povo”.
Bequimão é mais um bom exemplo de uma administração municipal que vem dando certo…
Com informações do Blog do Diego Emir

Nenhum comentário:

Postar um comentário