quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Escolinha Reconstruindo o Futebol de Bequimão realiza torneio de confraternização e abre inscrições para mais 20 alunos

Com três anos de fundação e criado pelo professor Júnior Lopes, o Projeto Escolinha Reconstruindo o Futebol de Bequimão, já conta com 85 alunos e este ano abre vagas para mais 20 atletas. A Escolinha tem o apoio do prefeito Zé Martins, que incentiva a formação de cidadãos, onde o acompanhamento dos alunos é feito pelo professor Junior Lopes, trimestralmente nas escolas através de boletins.
E1E2
A Escolinha é gerenciada por categorias. Existem 42 alunos entre 8 e 10 anos, e 43 alunos de até 15 anos de idade. As atividades começam sempre em fevereiro e são distribuídas por módulos. Os primeiros três meses são basicamente parte física, três meses de amistosos, e nos últimos três meses é realizado um “Torneio de Confraternização”, onde é feito um café da manhã para os pais das crianças e premiação de medalhas para os times campeões nas duas categorias. Além disso, a aluno nota dez também recebe medalha.
E3E4
O torneio é divido em 4 equipes por categoria, onde categoria joga dentro da mesma categoria, levando em conta a idade de cada atleta. Em jogo de ida e volta, o torneio se torna mais atrativo e no final todos os atletas fazem a festa com os pais e o professor Júnior Lopes.
DE OLHO NO BOLETIM
E5E7
Pelas regras da Escolinha, o aluno que não desenvolver a atarefa escolar e não se empenhar em sala de aula, perde a vaga no projeto. Com isso, o professor Junior Lopes visita as escolas onde existem atletas da Escolinha e verifica o desempenho do aluno. Em caso de falta de vontade do aluno ou notas baixas, tanto a criança, quanto os pais, são chamados para uma reunião.
PASSEIO E DIVERSÃO
EZ1EZ2Em 2015, o Projeto Escolinha de Futebol, com o apoio do prefeito Zé Martins, fez uma bela surpresa aos atletas e de presente, levou todos os alunos da Escolinha Reconstruindo o Futebol para o ENZO PARK na cidade de Pinheiro, justamente no dia das crianças, onde todos se divertiram acompanhados e supervisionados pelo professor Junior Lopes. Lá a criançada pode conhecer a natureza de um outro anglo.
PRINCIPAL OBJETIVO DO PROJETO
E7E8Além do caça talentos, o projeto busca formar cidadãos e aproximar os alunos dos livros, professores, sociedade e principalmente aos pais, buscando novos horizontes, adquirindo conhecimento e traçando o caminho para o futuro. Para o professor Junior Lopes, responsável pelo projeto, a luta é grande, mas o resultado é gratificante. “Temos um trabalho grande, mas o resultado é maior ainda. Formamos cidadãos e aproximamos famílias. Nossa meta está sendo alcançada, graças a Deus” – disparou o professor Lopes, que foi categórico ao afirma que os pais também precisam fazer sua parte.
E9E10
No ano passado, o aluno Nota 10 veio da Escola Batutinhas e nome da fera é Carlinhos, que recebeu uma medalha de reconhecimento. Um bom exemplo para os alunos que almejam subir ao pódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário