quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Para desespero da oposição Pinheiro vai ter Carnaval, Prefeito Filuca anuncia a programação

cp
Em entrevista concedida nesta manhã, dia 26/01, o Prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes, anunciou a programação oficial do Carnaval 2016. Apostando na diversidade de ritmos e cores, a programação inclui atrativos consagrados fora do Estado e nomes locais, unindo mais uma vez na segurança e na tranquilidade.
Com o tema “A casa é sua e a festa também”, este ano se apresentam no carnaval pinheirenses as seguintes atrações: Gargamel e Thiaguinho e Mala Mansa [sexta-feira, dia 05/02]; Filhinho de Papai, Well Marx e Os Bambaz [Sábado, dia 06/02]; Traíra de Óculos, Gasparzinho, Bruno Shinoda e Swingart [Domingo, dia 07/02]; Chicabana, Miragem e Forró Turbinado [Segunda-feira, dia 08/02]; e Banda Tricha, Traíra de Óculos, Miragem e Bam Bam Bam [Terça-feira, dia 9/02].
Consagrado como um dos melhores carnavais do Maranhão, o carnaval de Pinheiro deve mobilizar cerca de 30 mil pessoas por dia brincando nos três circuitos oficiais da festa, com atrativos se revezando sempre a partir de 14h. Outra atração confirmada pelo prefeito Filuca são duas máquinas de espuma, instaladas em dois dos circuitos oficiais, para refrescar os brincantes.
“Com muito esforço nestes tempos de crise, para alegria de muitos e frustração de quem apostava que não teríamos um Carnaval a altura das tradições de Pinheiro, estamos trabalhando para oferecer a melhor estrutura possível para que os visitantes e as famílias pinheirenses tenham um Carnaval animado e feliz”, explica o prefeito Filuca Mendes. “O nosso desejo é que a festa transcorra em clima de paz e com a alegria que sempre foi o nosso diferencial”, acrescenta o prefeito.
Programação – A programação, que começa no dia 05/02, sexta-feira, e segue até terça-feira, dia 09/03, acontece em três circuitos instalados na cidade: o Babado da Folia, no bairro de São Benedito [sempre a partir de 14 horas]; o Pinicão, na Praça da Matriz [sempre a partir de 18h] e na Praça Sarney, o Circuito Oficial [sempre a partir de 22h].
“Nos cinco dias de folia, teremos uma programação com atrações diversificadas em vários pontos da cidade, valorizando também o talento da terra e as tradições da nossa gente”, frisa Filuca Mendes.
Patifas – O encerramento da festa acontece na terça-feira de carnaval [dia 09/03], com o 15º Desfile de Gala do Bloco das Patifas. O bloco, que neste ano homenageia as debutantes, promete ser mais uma vez a sensação do carnaval de Pinheiro. Cerca de 35 mil foliões fantasiados de mulher, desfilando descontração e irreverência, são esperados no desfile das Patifas.
Segurança – Para garantir a segurança dos brincantes, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e as Delegacias Municipal e Regional de Pinheiro devem atuar com o efetivo máximo, com ações preventivas e de orientação aos foliões. Esquema especial de segurança está sendo montado no entrono dos três circuitos. Também foi planejado um esquema de recepção aos visitantes no Portal de Entrada da cidade e na rede hospitalar. Equipes da Prefeitura estarão nos principais locais da festa distribuindo panfletos com a programação e telefones úteis, além de preservativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário