domingo, 3 de janeiro de 2016

Ferryboats colidem no Porto de Cujupe e por pouco não acontece uma tragédia

Na tarde deste domingo (3), por pouco não acontece uma tragédia no Porto de Cujupe após colisão leve entre dois Ferryboat.  O ferryboat cidade de Tutóia que estava carregado de passageiros e veículos e seguiria com destino à capital maranhense, acabou se atrasando e ficou encalhado na rampa de Cujupe. No desespero para que não acontecesse o mesmo que ocorreu com o Ferryboat Baía de São José, na última segunda feira (28), quando a embarcação ficou encalhada às 10:30h da manhã  e só saiu às 20:00h (Reveja AQUI). Os funcionários da Serve Porto pediram ajuda para os tripulantes do Ferryboat cidade de Alcântara, que na tentativa de colaborar, quase cometiam uma tragédia. A sorte foi que o impacto não foi tão forte e todo mundo foi solidário ao ocorrido. Falhas acontecem e com maré ninguém brinca.
F2F3
O Ferryboat cidade de Alcântara que aguardava para desembarcar; tentou rebocar o cidade de Araioses, mas acabou sendo puxado e colidiu, por está muito pesado, ocasionando medo aos passageiros que aguardavam na parte interna uma solução por parte dos tripulantes.  Após várias tentativas, o Ferryboat cidade de Tutóia acabou desencalhando e seguindo seu destino para São Luís, normalmente. a tentativa dos tripulantes de desencalhar o Ferryboat cidade de Tutóia).
Já o Ferryboat cidade de Alcântara, que chegou no horário certo, acabou se atrasando, o que gerou reclamações dos passageiros que desembarcavam em Cujupe e principalmente dos que estavam na fila de espera e aguardavam por mais de 4 horas sem passagem.
Vários fatores estão deixando a população que viaja via Ferryboat, de orelha quente. Em pouco menos de uma semana, dois Ferrys ficaram encalhados no Porto de Cujupe. Um passou mais de 8 horas aguardando a maré, e somente o de hoje conseguiu se recuperar do erro. Falta saber, se é um descuido do comandante, ou é problema na rampa. O certo é que muitos problemas estão acontecendo e ninguém deu uma explicação. Seria a pressão infernal da MOB?
Veja o video da colisão Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário