segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Prefeito Amaury de Mirinzal visita superintendente do Sebrae no MA

Na tarde de sexta-feira, 15, ao visitar o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, o presidente do Consórcio de Desenvolvimento Regional do Litoral Ocidental e Floresta dos Guarás (Conguarás), Amaury Almeida – que também é prefeito do município de Mirinzal, recebeu boas notícias. Em fevereiro, o Sebrae lançará o Projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial do Litoral Ocidental que se propõe a dinamizar a economia de dez municípios do território por meio do atendimento aos pequenos negócios com vistas ao fortalecimento das vocações produtivas e do empreendedorismo para transformar a realidade local.
O DET Litoral Ocidental será implantado nos municípios de Mirinzal, Bequimão, Central do Maranhão, Guimarães, Porto Rico, Cedral, Cururupu, Bacuri, Serrano do Maranhão e Apicum-Açu com ações para desenvolver o comércio, a produção agrícola e pesqueira, além do turismo. “A partir da próxima semana, irei pessoalmente visitar cada um dos municípios para convidá-los ao lançamento desse projeto”, informou João Martins a Amaury Almeida que, na reunião, esteve acompanhado pelo diretor do staff da Reitoria do IFMA, Agenor Almeida. 
Além de dinamizar a economia da região, o projeto do Sebrae vai dar suporte para um estudo a ser elaborado pela instituição sobre os impactos socioeconômico advindos com a construção da ponte sobre o Rio Pericumã, que ligará os municípios de Bequimão e Central do Maranhão. A proposta do estudo foi apresentada pelo Sebrae ao secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, para possível parceria com o Governo do Estado com objetivo de despertar o potencial empreendedor na população da região.
“Esse estudo será realizado pelo nosso Observatório Sebrae, um canal que temos de pesquisas e estatísticas socioeconômicas. O DET ajudará, também, na preparação da população para aproveitar os aspectos positivos dessa obra em favor da economia da região, preparando novos empreendedores que futuramente irão gerar trabalho e renda”, aponta Martins.
Apoio irrestrito
Durante a reunião, o presidente do Conguarás, Amaury Almeida, se comprometeu em ajudar o Sebrae na articulação junto aos municípios integrantes do Conguarás para apoiarem o DET Litoral Ocidental. “Qualquer ação desenvolvimentista para a nossa região é extremamente válida, principalmente sendo protagonizada por uma instituição com o peso do Sebrae. Certamente, o Conguarás será um grande parceiro do Sebrae em mais esta empreitada na nossa região”, declarou.
Aproveitando a sua visita ao Sebrae, Amaury Almeida conversou com João Martins sobre a expansão das ações da instituição no município de Mirinzal. “Queremos implantar a nossa Sala do Empreendedor, um espaço que irá facilitar a vida dos empreendedores do município, reunindo em um único lugar informações sobre abertura e fechamento de empresas, além de tributos e outras. E a parceria com o Sebrae é essencial para isso”, colocou Amaury Almeida.

“Viemos aqui para estreitar essa relação do município de Mirinzal com o Sebrae porque cremos que a instituição tem respaldo, conhecimento, sabe desenvolver muito bem os seus projetos e traz resultados significativos para os municípios”, atestou o prefeito.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário