segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Ponte em Cururupu pode deixar 10 mil pessoas isoladas

O secretário de Infraestrutura do Estado do Maranhão precisa urgentemente olhar para a ponte sobre o Rio Liconde, bairro Beira do Campo, na cidade de Cururupu. A ponte localizada às margens da MA 006, liga o porto do Pintobal, e dá acesso a 16 ilhas habitadas e vários povoados tanto de Cururupu como de Serrano do Maranhão, com população estimada em mais de 10 mil habitantes.
Porém, com as condições do local, todas essas pessoas correm o sério risco de ficarem isoladas, o que pode causar inúmeros problemas sociais e econômicos às duas localidades, haja vista que a cidade de Cururupu é abastecida com pescado e outros produtos provenientes dessa região. As autoridades competentes do governo do Estado precisam adotar medidas de reparos urgentes.
Os moradores da região fizeram contato com o Blog e nos informaram que estiveram na prefeitura de Cururupu e que, a denúncia havia sido formalizada com inúmeros pedidos de reparos ao Governo na gestão de Roseana Sarney. Foram encaminhados laudos, fotos e houve, na ocasião, uma visita in loco do secretário de Infraestrutura do estado do governo passado, Luis Fernando Silva. Segundo denúncia, a atual gerente Regional de Articulação política, Rosaria de Fátima Chaves tem conhecimento do caso, mas até agora não tomou nenhuma medida.

Como nada foi feito, o município de Cururupu, através do prefeito Júnior Franco, vem ao longo desses anos fazendo reparos e arcando com a manutenção da ponte, mesmo sendo de responsabilidade do Governo do Estado. Ainda assim, o problema é grave e cerca de 10 mil pessoas ficarão isoladas se a ponte desabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário