domingo, 2 de abril de 2017

Unidade do PROCON/MA em Pinheiro ganha nova coordenação e automóvel para garantir melhorias

Nesta sexta-feira (31), o presidente do PROCON/MA, Duarte Júnior, entregou um automóvel e apresentou o novo coordenador da unidade do órgão em Pinheiro. O novo coordenador da unidade no município é o advogado Ítalo Sodré. Com a mudança, o órgão estará ainda mais atuante, garantindo direitos constitucionais dos consumidores pinheirenses, e mais bem equipado, com novo transporte.
Além do novo coordenador, a equipe do órgão em Pinheiro também está em fase de transição. A mudança segue o projeto de ampliação e reestruturação em todo o Estado, que tornou possível, por exemplo, a mudança do PROCON/MA para dentro da unidade do VIVA, reduzindo custos e tornando o atendimento mais acessível ao cidadão com mais conforto, qualidade e segurança. Outro destaque é que assim como a unidade de Santa Inês, também a unidade de Pinheiro terá seu trabalho de fiscalização fortalecido com um novo automóvel para o transporte da equipe durante as ações.
Para a nova fase, o novo coordenador, Italo Sodré, fala de mudanças positivas e traça metas para melhoria das relações de consumo no município. “Seguindo as diretrizes do presidente Duarte Júnior, vamos trazer melhorias para Pinheiro e atuar com o mesmo perfil de gestão. À frente do PROCON/MA no município, com grande importância no estado, buscamos que os consumidores reconheçam que o órgão existe para garantir direitos e equilibrar as relações de consumo. Nossa meta é aproximar os consumidores e ter qualidade no atendimento”, afirmou.
Para o presidente do PROCON Maranhão, Duarte Júnior, a nova coordenação dará continuidade ao trabalho efetivo que está sendo realizado desde o início da gestão, em 2015. “Nosso objetivo é expandir o serviço do órgão com a mesma qualidade da sede em todas as regiões do Maranhão. Assim, seguindo a diretriz do governador Flávio Dino, é possível realizar ações mais efetivas e dar respostas mais rápidas às demandas trazidas pelos consumidores do estado”, explica o presidente.
Neste ano, o PROCON/MA em Pinheiro irá continuar as fiscalizações nas instituições bancárias, realizando, semanalmente, averiguação de itens como demora na fila de espera, falta de distribuição de senhas, redução do número de caixas para atendimento, entre outros problemas comuns nas agências.
Além disso, serão intensificadas as fiscalizações em outros estabelecimentos de acordo com a demanda dos consumidores, buscando garantir a vida, saúde e segurança do consumidor.
Municipalização
O PROCON/MA tem fortalecido seu projeto de municipalização a fim de estar cada vez mais presente na vida das pessoas. Somente em 2015, o número de unidades em todo o Estado aumentou de 5 para 21. E em 2016, foram inauguradas mais oito unidades nos municípios de Coroatá, Caxias, Chapadinha, Carolina, Barra do Corda, São Luís (Instituto Florence e Shopping da Ilha), Imperatriz (Imperial Shopping) e São José de Ribamar (Pátio Norte Shopping), totalizando 30 unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário