domingo, 2 de abril de 2017

Em mutirão com a comunidade, Prefeitura de Bequimão constrói bueira entre Deserto e Centrinho de Buritizeira

No lugar da ponte de madeira que ligava as comunidades de Deserto e Centrinho de Buritizeira, destruída pelas fortes chuvas que caem no município desde janeiro, a Prefeitura de Bequimão instalou tubos de concreto, deixando o acesso mais seguro. O trabalho foi realizado em parceria com moradores das comunidades e vereador Valdenor Santana (PMDB).

Os tubos de concreto têm maior durabilidade e deixam as estradas mais seguras. O prefeito Zé Martins, desde o início de sua primeira administração, já substituiu dezenas de pontes de madeira pelas bueiras. As velhas pontes, que precisavam ser trocadas constantemente, estão desaparecendo da paisagem de Bequimão.

Para construir a bueira entre Deserto e Centrinho de Buritizeira, a Prefeitura entrou com os materiais (4 tubos, cimento, areia e brita) e os moradores com a mão de obra. O vereador Valdenor acompanhou todo o trabalho e ajudou na alimentação para os trabalhadores.


Cerca de 30 moradores de Deserto, Centrinho e Pontal abraçaram a ideia do mutirão, com um trabalho que vai beneficiar centenas de famílias da região. “O trabalho não pode parar. Esse sempre será o nosso lema. Onde antes era um trecho destruído pelas fortes chuvas, hoje se encontra recuperado. Com a colocação de tubos de concreto para passagem de água, a ponte que liga os povoados Deserto e Centrinho agora ficou melhor. Graças ao esforço conjunto entre as comunidades e o apoio do nosso prefeito Zé Martins”, escreveu o vereador Valdenor Santana em sua página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário