quarta-feira, 19 de abril de 2017

Secretaria de Educação de Alcântara faz balanço de seus 100 dias de gestão

Um ambiente limpo e arejado é fundamental para aumentar a autoestima de quem sai de casa todos os dias com o objetivo de estudar. Com o planejamento em andamento visando melhorar a qualidade da educação de Alcântara, o prefeito Anderson Wilker (PCdoB) não tem medido esforços para dar mais conforto aos estudantes, que por muito tempo foram esquecidos pelas gestões anteriores.
Com o objetivo de melhorar a qualidade da educação alcantarense, a prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) está reformando as escolas municipais na sede e na zona rural. Onde era sujeira, agora deu lugar à limpeza, tanto interna quanto externa.
Em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, gestores de escolas e voluntários, a Secretaria de Educação realizou através de mutirão reparos nas escolas U.I Presidente John Kennedy (sede), Escola Municipal Governador Newton de Barros Belo (Raimundo Sú), Escola Municipal Barão de São Bento (Mamuna) e demais Unidades de Ensino.
A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) reativou ainda, Escola Municipal Senador Archer (Rio Grande) com 65 alunos, Escola Municipal Vista Alegre (Vista Alegre) com 22 alunos, Escola Municipal Monteiro Lobato (Segurado) com 19 alunos, Escola Municipal Gonçalves Dias (Portugal) com 20 alunos, Escola Municipal Deputado Saboia (Marudá) com 40 alunos, que foram paralisadas na gestão passada, em que seus alunos da educação infantil (do 1º ao 5º ano) foram transferidos para outras escolas. Agora estão estudando em suas comunidades.
Para melhorar ainda mais a educação do município, a SEMED realisou processo seletivo para contratação temporária de 72 professores, 32 operacionais de serviços diversos, 28 vigias, 62 merendeiras, 14 monitores de transporte escolar, 05 motoristas e 04 agentes de portaria.
A rede municipal de educação de Alcântara conta com 4.405 alunos, distribuídos em dezenas de escolas espalhadas tanto na sede, quanto na zona rural, com transporte escolar garantido através da Prefeitura.
Para o prefeito, a gestão está caminhando no rumo certo. “Encontramos um município totalmente sucateado, tanto na educação, quanto na saúde e demais setores. Estamos tentando reestruturar a educação e a saúde com urgência. Já estamos dando nova cara ao município e vamos trabalhar diuturnamente para que nosso povo viva dignamente” – destacou Anderson Wilker.


Nenhum comentário:

Postar um comentário