sexta-feira, 28 de abril de 2017

Santa Helena: prefeito Zezildo Almeida participa do Dia “D” de combate à Dengue, Chikungunya e Zika

O prefeito de Santa Helena, Zezildo Almeida, participou nesta quinta-feira, 27, do Dia “D” de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue, chikungunya e do vírus da zika ao lado de vereadores, secretários e a equipe da Vigilância Epidemiológica de Santa Helena.
O objetivo do evento é alertar a população sobre a importância do combate ao mosquito.  Foram distribuídos panfletos informativos e passadas orientações sobre os cuidados para combater o mosquito. Além de procurar possíveis larvas do mosquito da dengue, os profissionais da Vigilância em Saúde também dão dicas de cuidados essenciais, como não deixar água acumulada em baldes, potes, pneus, vasos e floreiras.
Além da caminhada, equipes de agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde intensificarão as ações de orientações técnicas aos moradores nos próximos 15 dias.
De acordo com o secretário de Saúde do Município, Fábio Nascimento, a comunidade é muito importante e ajuda bastante no combate ao mosquito. “Se todos nós trabalhamos unidos, vamos ter um resultado mais eficaz. Lembramos que manter os quintais limpos é tarefa de todos os dias e não só agora, que há essa preocupação maior com Zika Vírus, que pode ser um dos fatores da doença microcefalia”, explicou.
O prefeito, Zezildo Almeida, aproveitou para pedir o apoio da população helenense para que receba abertamente os agentes de endemias que estarão devidamente identificados com coletes e crachás da Vigilância em Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário