terça-feira, 25 de abril de 2017

Corregedoria conclui correição ordinária no Juizado e Turma Recursal de Pinheiro


A Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA) concluiu a Correição Geral Ordinária nos processos do Juizado Cível e Criminal e na Turma Recursal Cível e Criminal na comarca de Pinheiro. Os trabalhos foram realizados em duas etapas, com início no dia 27 de março e conclusão na última quinta-feira, 20.
A correição, presidida pela juíza Márcia Chaves, coordenadora dos Juizados Especiais da CGJ-MA, que seria realizada integralmente no período de 27 a 31 de março, foi interrompida no dia 28 de março pela inspeção realizada nos setores administrativos e judiciais do Tribunal de Justiça pelo Conselho Nacional de Justiça, que ocorreu na mesma data.
A continuidade dos trabalhos correicionais foi retomada nos dias 17 e 18, no Juizado, e de 18 a 20 de abril, na Turma Recursal, de acordo com a determinação da Corregedoria, pela Portaria de nº 1302/2017.
PRAZOS – Apesar da interrupção temporária dos serviços, a correição foi realizada conforme o previsto, com a análise de cerca de cem processos por cada unidade, sendo verificada a regularidade no andamento das ações e o cumprimento dos prazos para julgamento.
“Os trabalhos foram intensos, mas tranquilos. Como a correição abrangeu duas unidades, trabalhamos praticamente em regime de plantão. Iniciamos os trabalhos por volta das 7h30min e encerramos às dez da noite”, informou a juíza Márcia Chaves.
Após a correição, a juíza reuniu os magistrados responsáveis pelas unidades, Lavínia Macedo Coelho e Lúcio Paulo Soares e os servidores para discutir a solução de problemas identificados na secretaria judicial, os quais podiam ser viabilizados de imediato.
Nesse caso, a juíza corregedora comunicou a equipe que a Corregedoria está à disposição dos magistrados e servidores para sanar dúvidas e esclarecer sobre procedimentos que possam melhorar o desempenho dos trabalhos nas comarcas, conforme determinação da corregedora Anildes Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário