terça-feira, 18 de abril de 2017

Chuvas intensas e falta de ação do ex gestor deixam estradas da região da Chapada intransitáveis

Desde dezembro do ano passado que as chuvas estão caindo com intensidade na região, e na opinião dos moradores dos povoados do município, a cerca de dez anos Pinheiro não tinha um inverno tão rigoroso como este. 
Com o rigor das chuvas, os estragos provocados pelas enxurradas e erosões estão atingindo drasticamente as estradas vicinais que estão praticamente intransitáveis, como as que interligam os povoados da região da Chapada. 
Moradores de Viveiro, Buriti, Barros, Queimada de João, Campo Novo, São Paulo, Outerinho de Pedra e outros,  estão preocupados com a possibilidade de isolamento caso o volume das chuvas aumente neste segundo semestre de abril e mês de maio, que é considerado o mais chuvoso, com um volume de água acima da média. 
Segundo o lavrador e líder comunitário Edvaldo Serrão, de Campo Novo, o último melhoramento que essas estradas receberam foi na administração do então prefeito Zé Arlindo".  Nos quatro anos da gestão Filuca Mendes nenhum reparo foi feitos nessas vicinais. A única ação do ex-gestor foi colocar barro nos buracos maiores, o que prejudicou mais a situação. Se nesses quatro anos de gestão o ex-prefeito tivesse recuperado os trechos mais críticos dessas estradas, possivelmente não estaríamos tendo problemas de trafego," disse o lavrador. 
“As estradas estão bastante danificadas.  Nossa esperança é o prefeito Luciano Genésio, que com certeza vai ter a compreensão nossa, dos moradores dos povoado da região, que vão pedir o seu apoio através de um grande abaixo assinado solicitando a montagem de uma uma força-tarefa para fazer a reconstrução dessas vias logo que o inverno acabe" concluiu o lavrador e líder comunitário. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário