quinta-feira, 27 de abril de 2017

Estudantes de Medicina da UFMA, campus Pinheiro, protestam na capital contra precariedade do curso

Na manhã desta quinta-feira (27), os alunos vieram para o campus do Bacanga cobrar soluções da reitoria; Protesto deixou trânsito engarrafado
Um grupo de estudantes do curso de Medicina da Universidade Federal do Maranhão, do campus de Pinheiro, realizou no início da manhã desta quinta-feira (27), um protesto em frente ao campus do Bacanga, em São Luís.
Os estudantes cobram, da reitoria da universidade, melhorias na infraestrutura do prédio do curso em Pinheiro que, segundo eles, está inacabado. Além disso, os acadêmicos pedem professores e livros para os estudos. “Pinheiro também é UFMA e nós queremos aulas. No nosso campus não tem professor, pois, quando há concurso, nenhum professor da área médica quer vir para a cidade, porque o piso salarial é muito baixo, um pouco mais de R$ 2 mil”, relata um dos estudantes.
Essa não é a primeira vez que os estudantes reclamam das más condições do curso.
Outro motivo de reclamação dos acadêmicos de Medicina de Pinheiro foi uma mudança no projeto pedagógico do curso, que, segundo os estudantes, a UFMA simplesmente aceitou sem fazer nenhuma objeção. Com isso, vários alunos terão que repetir o período.
Os acadêmicos, utilizando cartazes com as reivindicações, interditaram a entrada do campus do Bacanga por várias horas, depois, seguiram para ao prédio da reitoria da universidade. Segundo os estudantes, eles só vão sair do local quando forem ouvidos e tiveram seus pedidos atendidos pela administração da UFMA. “Vamos ficar aqui quantos dias forem necessários”, afirmam os manifestantes.
Por causa do protesto, o trânsito ficou completamente congestionado do Terminal de Integração da Praia Grande até a UFMA.
Em alguns trechos da via, motoristas chegaram a subir no canteiro central para fugir do engarrafamento.
Imirante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário