quinta-feira, 6 de abril de 2017

Secretário de Estado da Educação e prefeito Raimundo Antônio vistoriam escola em Pedro do Rosário.

As ações do Governo do Estado para melhorar a estrutura das escolas e garantir a qualidade da educação nas unidades de ensino estaduais são ininterruptas. Nesta sexta-feira (31), o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, acompanhado de equipe técnica do órgão, esteve no município de Pedro do Rosário, em diálogo com a comunidade escolar do Centro de Ensino Terezinha de Jesus Silva Borges.
De acordo com Felipe Camarão, o objetivo da visita foi conhecer de perto a realidade da escola estadual no município e anunciar para toda a comunidade a reforma do prédio, que vem acumulando carências em sua estrutura desde quando foi inaugurado em 2011. “A escola sofre com a falta de energia, pois desde a sua inauguração nunca foi ligada corretamente. Neste primeiro momento faremos reparos emergenciais na estrutura, sanando a ligação de energia e água, para garantir o breve retorno das aulas. E no período de férias escolares realizaremos uma reforma geral na escola, para garantir mais conforto a toda comunidade escolar”, destacou o secretário.
A coordenadora pedagógica, Suely Lobato, afirmou que a disponibilidade do secretário em conhecer de perto a realidade da escola é uma grande satisfação e motiva toda comunidade escolar. “A visita dele será um divisor de águas para nossa escola, pois até hoje não tínhamos recebido a visita de um secretário de Estado. A vinda dele nos ajudará muito a resolver os problemas que temos. É uma garantia e credibilidade para a solução dos nossos problemas. A gente sabe a preocupação do governador Flávio Dino com a educação e a quantidade de problemas que existem, que foram se alastrando ao longo de anos, e que a solução tem sido meta do Governo. A nossa escola é muito grata pela visita do secretário e de toda sua equipe, que veio conhecer nossos problemas e ajudar a solucioná-los,”declarou.
“Gostei muito da reunião porque pela primeira vez um secretário de Estado esteve conosco vendo nossas reivindicações e nos dando segurança de que resolverá nossas questões. A comunidade escolar fica muito esperançosa e nos faz acreditar mais ainda no governo, que sai de São Luís e vem conhecer nossa realidade no município,” disse Deusilene Soares, professora de Português do Centro de Ensino.
Durante sua passagem pelo município, o secretário Felipe Camarão, acompanhado do deputado estadual Josimar de Maranhãozinho, do prefeito Raimundo Antônio, e da secretária de educação do município, Cristiana Aragão, participou da Jornada Pedagógica, que está sendo realizada com todos os profissionais de educação do município e reafirmou o regime de colaboração que o governo adotou para contribuir com os municípios em prol da melhoria dos índices educacionais do estado.
“Temos um governador empenhado e comprometido em transformar a realidade de nosso Estado. E a educação é prioridade no Governo Flávio Dino. Agradeço imensamente a parceria com da prefeitura de Pedro do Rosário, que tem contribuído com este trabalho,” enfatizou.
“A vinda do secretário Felipe Camarão, que veio conhecer de perto nossas necessidades, tanto na rede estadual quanto na municipal, é inédita e muito importante,” ressaltou o prefeito.
Para a secretária de educação do município, Cristiana Aragão, parabenizou a parceria e as ações que o Estado vem desenvolvendo em prol da Educação do estado. “Estamos buscando fortalecer nosso município com os programas que o Governo oferece, que vêm trazer para nosso município escolas dignas, eliminando escolas de taipa, que infelizmente ainda é uma realidade muito presente aqui”, disse.
Pedro do Rosário será contemplado com ações dos programas ‘Avança’, que prevê a regularização de fluxo escolar; o ‘Mais Ideb’, com formação continuada dos professores; e o ‘Escola Digna’, no qual o governo do estado construirá prédios de alvenaria, em substituição às escolas de taipa ou em estrutura inadequadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário