sábado, 5 de fevereiro de 2022

Santa Helena – Requerimento do vereador Marcello Marques pede obrigatoriedade de fixação de cartazes ilustrativos em escolas municipais sobre manobra de Heimlich

 

O legislativo da cidade de Santa Helena, retomou os trabalhos nesta sexta-feira (04), após o recesso parlamentar. A sessão que abriu os trabalhos de 2022 contou com a presença do Prefeito Zezildo Almeida, secretários e todos os edis da casa. Logo no primeiro dia de trabalho do ano, a Câmara aprovou importantes projetos para o município.

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Marcello Marques (PTB), protocolou requerimento na casa legislativa encaminhado ao executivo municipal, solicitando a obrigatoriedade de fixação de cartazes ilustrativos sobre o método hospitalar denominado manobra de Heimlich, em todas as escolas da rede municipal de ensino. O requerimento foi aprovado por unanimidade por todos os vereadores presentes na sessão.

A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros, utilizada em casos de emergência por obstrução de corpo estranho, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique obstruído nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.

A indicação também solicita o treinamento aos profissionais de educação para aplicar a manobra corretamente caso seja necessário. “Irei disponibilizar os profissionais para o treinamento aos profissionais de educação”, garantiu o Secretário de Saúde Fábio Nascimento.

O prefeito Zezildo Almeida parabenizou os vereadores pela retomada dos trabalhos do legislativo e agradeceu a todos pela aprovação de importantes projetos que beneficiam diretamente a população helenense. O prefeito classificou como de grande importância o requerimento do presidente da casa, vereador Marcello e garantiu que fará cumprir o requerimento hora apresentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário